Após enfrentar uma série de desafios em nível global, a Dália Alimentos encerrou 2024 com um saldo positivo, conforme destaca o presidente da cooperativa, Gilberto Piccinini. O dirigente ressalta que o resultado promissor confirma as projeções feitas durante a Expovale, reforçando que a empresa é um projeto viável e está no caminho certo.
Nos últimos anos, a Dália realizou grandes investimentos e conta com um parque industrial moderno. Segundo Piccinini, a capacidade produtiva da cooperativa, aliada a um cenário favorável para o setor de carnes, impulsiona o crescimento da empresa. Diante disso, a meta é atingir 100% da capacidade de abate de frangos até o início de abril e ampliar gradativamente o processamento de suínos.
A Dália também acompanha de perto o impacto das tarifas de pedágio, que afetam desde os funcionários até o faturamento da empresa. A cooperativa defende a discussão do tema e busca sensibilizar o governo estadual para a necessidade de investimentos em infraestrutura, porém com revisão das tarifas, visando melhorar a mobilidade, garantindo um sistema eficiente, mas justo.