Ariete Mocellin, Controller da Hassmann SA, apresentará o case de internacionalização da empresa na Conferência SelectUSA 2025, em Porto Alegre, promovida pelo consulado norte-americano. O convite para o evento que acontecerá na próxima terça-feira, dia 4, na FIERGS, é um marco dentro do processo bem-sucedido de ingresso da empresa no mercado global. Está confirmada a presença do Cônsul Geral dos EUA em Porto Alegre, Jason Green, e de representantes do Departamento de Comércio dos EUA.
A Hassmann S.A, de Imigrante, atua no mercado americano desde 2019, com um centro de distribuição na Flórida. Com presença em mais de 25 países, a empresa que completa 70 anos em 2025 é referência na produção de fixadores, incluindo parafusos e rebites.
A participação no evento visa compartilhar a experiência da empresa no mercado internacional e orientar empresários sobre os desafios e oportunidades de expandir as operações nos EUA, conforme destacou Ariete com exclusividade à coluna. A Randon também será painelista no encontro.
Unimed VTRP é destaque nacional em plano de saúde
Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) foi eleita o melhor plano de saúde do Brasil. O reconhecimento veio pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2024, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Além disso, a Unimed VTRP obteve pela quarta vez consecutiva o nível máximo de Acreditação da ANS, garantindo o Selo Ouro com pontuação em 167 dos 169 itens avaliados. O modelo de atendimento Cuida Bem também foi classificado como um dos melhores do país. O presidente da cooperativa, Neori Gusson, celebrou as conquistas. Ele enfatizou que os investimentos contínuos garantem agilidade e resolutividade no serviço prestado.
RÁPIDAS
- Correios – Segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta sexta, os Correios registraram o maior déficit entre as estatais federais. Do saldo negativo total de R$ 8,07 bilhões entre as 20 estatais contabilizadas, R$ 3,2 bilhões foram dos Correios.
- Emprego – A taxa de desocupação no país foi de 6,2% no trimestre encerrado em dezembro, segundo o IBGE. O índice é o segundo menor da série histórica iniciada em 2012. Em 2023, a taxa era de 7,4%. Em 2023, a taxa estava em 7,4%.
Frase do dia
“A inflação tem sido persistente, o que faz com que as famílias acabem precisando usar uma parte maior do orçamento para despesas básicas, sobrando menos espaço para o consumo. Isso, somado ao aumento de juros, também impacta a capacidade de pagamento de dívidas.”