A equipe de Jiu-Jitsu Haubert Team, de Estrela, comemora um início de ano promissor. No domingo, 19, esteve presente com seis atletas na primeira etapa da Copa Prime, uma das principais competições da modalidade no estado, em Capão da Canoa, e retornou com quatro medalhas. Foram três ouros e uma prata.
A equipe esteve representada por seis atletas no litoral norte. Vitor Marques da Silva foi campeão na faixa azul juvenil peso médio. Daniel Silva conquistou o ouro na faixa azul master 2 peso meio pesado. Sofia Windeberg venceu na faixa branca infanto juvenil peso leve. Enquanto que Lucas Gabriel foi vice-campeão faixa cinza infantil peso pluma.
Professor faixa preta responsável pela equipe. Miguel Anka comemora o resultado. “Foi a primeira etapa do ano, fiquei feliz com os resultados que alcançamos. Atletas fizeram bastante lutas, e o evento é bem difícil e competitivo. Pois tem a disputa de top ranking das categorias. Serão dez etapas ao longo do ano, e saímos bem na primeira”, destaca.
A Haubert Team encara um início de 2025 de muitas competições, que usa de preparação para o Campeonato Brasileiro, que ocorre no final de abril, em São Paulo.
Depois de estar em Capão da Canoa, e equipe segue o cronograma com eventos em Sapucaia do Sul, no dia 9 de fevereiro, e Gravataí, no dia 16 do mesmo mês.
A preparação iniciou ainda no ano passado, tendo em vista o alto nível competitivo. “São eventos muito duros, atletas de alto nível do estado todo. Lutamos de igual pra igual contra adversários de academias grandes da capital, de Caxias e do litoral do estado”, diz Anka.
O professor ainda destaca o nível de trabalho e comprometimento dos alunos. “Estão vestindo a camisa e encarando suas dificuldades. Isso faz o nível subir muito.”