O campo da Sociedade Cultural e Esportiva Esperança foi palco da final da 18ª Copa Teutônia de Futebol. Ao longo da quinta-feira, 23, equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina entraram em campo para disputa de título de cinco categorias.
GMB de Ijuí e Esporte Clube São José de Porto Alegre disputaram a taça da categoria sub-12 – e a equipe ijuiense ficou com o título depois de aplicar 5 a 0 no adversário. Na categoria sub-13, o placar da disputa entre o União Jovem Cristã (UJC) de Gravataí e o Juventude de Caxias do Sul terminou em 3 a 0 para os gravataienses.
A equipe de Caxias do Sul também entrou em campo na categoria sub-14 – na qual sagrou-se campeã após vencer o Progresso de Pelotas por 3 a 1. Na categoria sub-15 a taça ficou com o grupo pelotense, que venceu o Brusque por 4 a 3.
A última disputa do campeonato ficou entre o Rio Grande de Palhoça, de Santa Catarina, e o União Jovem Cristã (UJC) de Gravataí. O empate em 1 a 1 levou as equipes às penalidades e o título ficou com os gravataienses.
Sobre o campeonato
A 18ª edição da Copa Teutônia de Futebol ocorreu entre os dias 18 e 23 de janeiro. Durante os seis dias, movimentou mais de 1.800 atletas de cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e da Argentina. O campeonato foi organizado pelo Planeta Bola Eventos e pela Prefeitura de Teutônia, com apoio da Sicredi Ouro Branco.