Comunidade de Chá da Índia aguarda início de pavimentação há mais de um ano

Estrela

Comunidade de Chá da Índia aguarda início de pavimentação há mais de um ano

Trecho de 895 metros deveria ter sido entregue em junho do ano passado. Moradores relatam que as últimas intervenções na via foram feitas em janeiro de 2024. Investimento anunciado é superior a R$ 2 milhões

Comunidade de Chá da Índia aguarda início de pavimentação há mais de um ano
Obra deveria ter sido entregue em junho de 2024

Na localidade do Distrito de Costão, interior de Estrela, é aguardado o começo de uma das obras mais solicitadas pela comunidade. A ordem de início dos trabalhos de pavimentação da Estrada Chá da Índia foi assinada em 2023, no entanto, moradores relatam que poucas intervenções foram feitas no local. As atuais condições da via causam prejuízos aos condutores.

A obra deveria ter sido concluída em junho de 2024. Morador da localidade, Jorge Paulo Mohr, diz que busca informações sobre a paralisação da obra. “Em um primeiro momento fizeram a limpeza da estrada e depois abriram uma valeta. Após essas movimentações, nada mais foi feito. O trecho está mal sinalizado e causa problemas. A última movimentação foi de janeiro de 2024”, comenta.

Entre os prejuízos, o morador aponta avarias no veículo e também no acesso à residência. “Meu carro precisa ir para a oficina e na entrada na minha casa foi quebrada entrada do portão que era de cimento. Com a pouca sinalização, o tráfego também fica perigoso. A promessa da pavimentação foi feita e ficou para trás”, afirma.

Maria Teresinha Mallmann também fala sobre as dificuldades na estrada. Segundo a moradora da Linha Chá da Índia, o receio da comunidade é que a obra não seja retomada. “A via ficou em piores condições do que era antes. Também sofremos com a poeira nas casas”, relata.

A prefeitura de Estrela ressalta que, após análise, foi identificado um trecho da estrada com presença de rocha que precisa ser removida, por isso, o projeto precisou ser reestruturado. Nos próximos dias deve ser feita uma limpeza para avaliar a possibilidade de avançar para a próxima etapa da obra.

Sobre a obra

A obra, com ordem de início assinada em 2023, prevê 895 metros de pavimento a partir do trecho já asfaltado e investimento de R$ 2,1 milhões. A empresa responsável pela pavimentação é a Conpasul Construção e Serviços Ltda.

Acompanhe
nossas
redes sociais