Metalúrgica Hassman adere a programa de incentivo a pavimentações

IMIGRANTE

Metalúrgica Hassman adere a programa de incentivo a pavimentações

Programa incentiva parcerias entre o setor público e privado para acelerar projetos de asfaltamento de estradas municipais e estaduais

Metalúrgica Hassman adere a programa de incentivo a pavimentações
Foto: Assessoria de Imprensa

Pela primeira vez na história, empresas de Imigrante aderem ao Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), uma iniciativa do governo do Estado. A iniciativa fomenta parcerias entre o setor público e privado, acelerando projetos de pavimentação de estradas municipais e estaduais. Por meio da Lei Complementar nº 15.405/2019, as empresas participantes recebem reembolso via abatimentos no ICMS, incentivando investimentos que transformam a infraestrutura rodoviária gaúcha.

Em Imigrante, as negociações estão avançando, com destaque para a Metalúrgica Hassmann, que demonstrou compromisso em contribuir para o desenvolvimento regional. A empresa está em fase de elaboração contratual para o projeto, que prevê a pavimentação de 500 metros em direção a Boa Vista do Sul, partindo de Daltro Filho. O investimento estimado é de R$ 690 mil.

O diretor-presidente da Metalúrgica Hassmann, Carlos Hassmann, destaca a importância da iniciativa. “Assim como a gente ajuda na cultura, assim como a gente ajuda no esporte, e como o governo abriu essa possibilidade de uma parte do ICMS ficar investido no lugar, estamos ajudando nesta área também. Isso é benéfico para toda a comunidade, e a Hassmann faz parte da comunidade”.

Além disso, outro projeto está em desenvolvimento com a empresa Gota Limpa, que prevê a pavimentação de 300 metros rumo a Coronel Pilar, também partindo de Daltro Filho. O investimento estimado é de R$ 495 mil.

O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, reforça o impacto positivo da adesão ao programa. “O PIAA/RS é uma oportunidade inédita para o nosso município. Estamos trabalhando em parceria com empresas locais comprometidas em contribuir com o desenvolvimento de Imigrante. Essa união entre o setor público e privado é fundamental para viabilizar melhorias estruturais que impactarão diretamente a qualidade de vida da nossa população”.

Acompanhe
nossas
redes sociais