Vândalos abrem túmulos e danificam cemitério no interior de Travesseiro

PREJUÍZOS COMUNITÁRIOS

Vândalos abrem túmulos e danificam cemitério no interior de Travesseiro

Ato gerou indignação entre os moradores de Picada Felipe Essig. Comunidade avalia medidas de segurança para prevenir novos crimes no local

Vândalos abrem túmulos e danificam cemitério no interior de Travesseiro
Fotos: Divulgação
Travesseiro

O ato de vândalos no cemitério evangélico da comunidade IECLB de Picada Felipe Essig deixou moradores incomodados. O crime ocorreu no último domingo, 19, na localidade que fica no interior de Travesseiro.

De acordo com informações registradas em uma ocorrência feita pela Brigada Militar, houve a tentativa de arrombamento da porta da igreja com o uso de uma chave de fenda, e oito túmulos foram danificados. O fato revoltou os moradores. Conforme o presidente da comunidade, José Cláudio Deves, o ato foi um desrespeito com a comunidade.

Além dos danos no cemitério, os vândalos invadiram a cozinha do centro evangélico, onde derrubaram copos e causaram outros estragos. A Brigada Militar foi acionada e registrou a ocorrência, mas até o momento não há informações sobre os responsáveis e nem suspeitos.

Com o episódio, a direção da comunidade, agora, calcula os prejuízos causados e considera a possibilidade de instalar câmeras de segurança e sistemas de alarme para aumentar a proteção no local e evitar que novos crimes ocorram.

Acompanhe
nossas
redes sociais