Como você iniciou no setor audiovisual?
A paixão por áudio surgiu na infância, com a música. Quando compunha, percebi que queria gravar minhas criações. Comecei de forma autodidata, aprendendo na prática. Trabalhei em rádios, e conheci o áudio publicitário, que me atraiu pela sua complexidade. Ao longo de oito anos no rádio, aprofundei meus conhecimentos e decidi estudar produção audiovisual. Assim, descobri o universo do som para cinema, o que acabou unindo música, publicidade e cinema, transformando-se na essência do meu trabalho. Misturar essas áreas deu sentido à minha trajetória e é o que impulsiona minha evolução profissional.
O que te motivou a criar a “Tomate Cereja”?
A criação da produtora foi motivada pela necessidade de ampliar minha produção e explorar diferentes projetos. Queria experimentar mais e criar algo inovador, com uma abordagem mais personalizada para marcas e pessoas. A produtora surgiu como um caminho para alcançar esse objetivo e, desde então, tem sido uma plataforma para ampliar meu impacto na indústria audiovisual.
Qual origem do nome da produtora?
O nome Tomate Cereja foi uma escolha espontânea. Sempre gostei do sabor e da imagem do tomate-cereja. Além disso, o nome tem um toque sonoro agradável, é fácil de lembrar e gera uma boa conexão tanto para mim quanto para o público.
Quais projetos você considera mais marcantes e por que eles se destacam?
Cada projeto tem um significado especial, mas alguns se destacam mais pela importância no início da trajetória e pelo impacto que tiveram. O primeiro jingle produzido na Tomate Cereja, aprovado nas primeiras semanas, marcou o início de uma nova fase. O jingle “Viver Aqui é Bom Demais”, para a cidade de Santa Cruz do Sul, foi um marco por ter conquistado o troféu de prata no FestDigital. A trilha sonora da HQ PigWings, que me levou à Comic Con Experience, também se destaca, além do áudio produzido para o filme “Enquanto Eu Respirar”, que foi premiado no Cineserra. Outro trabalho de destaque foi o longa-metragem “Abismo”, que trouxe prêmios internacionais.
Quais são os pilares ao produzir projetos audiovisuais?
O ponto de partida de todo projeto é entender os objetivos do cliente. Em seguida, faço pesquisas sobre o público-alvo e o projeto como um todo. A partir daí, o uso de referências de diversas áreas contribui para a criação de um produto audiovisual único e alinhado com a proposta inicial.