Mais de 20 mil pessoas assistem “Ainda Estou Aqui” no cinema de Lajeado

FILME NACIONAL

Mais de 20 mil pessoas assistem “Ainda Estou Aqui” no cinema de Lajeado

Longa rendeu um Globo de Ouro para a atriz Fernanda Torres. Bilheteria foi a maior da história das produções nacionais pós-pandemia

Mais de 20 mil pessoas assistem “Ainda Estou Aqui” no cinema de Lajeado
Lajeado

Produção nacional, o longa “Ainda Estou Aqui” foi sucesso de público, uma vez que ultrapassou 3 milhões de ingressos vendidos nos cinemas de todo país. Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a bilheteria foi a maior da história das produções nacionais pós-pandemia.

Em Lajeado, mais de 20 mil pessoas assistiram ao filme, que rendeu um Globo de Ouro para a atriz Fernanda Torres. Ela se tornou a primeira atriz brasileira a ganhar o prêmio, considerado um dos mais importantes do cinema mundial.

Maciel Fischer, diretor de cinema (Foto: arquivo pessoal)

Para o diretor de cinema, Maciel Fischer, a recepção do público para a narrativa de “Ainda Estou Aqui” chama a atenção, uma vez que, historicamente, as maiores bilheterias de filmes nacionais são associadas ao gênero comédia. A qualidade técnica, assim como a crítica e os prêmios, são apenas alguns dos motivos que instigaram os brasileiros. O fato de retratar uma história real também pode ter despertado o interesse.

“O filme vai muito além da performance espetacular da atriz Fernanda Torres, pois nos faz refletir sobre um passado, nem tão recente, e perceber que o cinema é muito mais que um entretenimento, o qual é capaz de nos transportar para uma outra época, nos proporcionando enriquecimento cultural e histórico”.

Sobre o filme 

“Ainda Estou Aqui” é inspirado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre a história da própria família. A obra se passa em 1971, durante a ditadura no Brasil, e narra o momento em que militares prenderam o pai de Marcelo, o ex-deputado Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello.

LEIA TAMBÉM: Um Vale onde o cinema sempre esteve em cena

Acompanhe
nossas
redes sociais