O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo alcançou um recorde histórico no número de matrículas para o ano letivo de 2025, conforme anunciado pelo diretor da instituição, Edson Wiethölter. O aumento na procura levou à abertura de novas turmas, sem comprometer a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.
Wiethölter acredita que o reconhecimento da comunidade está diretamente relacionado ao impacto positivo do método de ensino adotado, que é fundamentado nas tendências do mercado e nas necessidades da comunidade. “Ultrapassamos os limites do Vale do Taquari, e hoje cerca de 20% dos nossos alunos vêm de fora da região, o que reforça a qualidade do nosso trabalho e a confiança que transmitimos”, destacou.
Desde 2021, por meio de uma parceria com a Univates, o Gustavo Adolfo oferece ensino médio no campus da universidade, uma iniciativa que tem se consolidado de forma tão positiva que, a partir deste ano letivo, as turmas de 9º ano também farão parte dessa estrutura, seguidas pelas turmas de 8º ano nos próximos anos. Aproximadamente 400 estudantes serão atendidos no espaço universitário.
Além do ambiente acadêmico, os alunos têm a oportunidade de participar de formações complementares, explica o diretor. “Hoje, mais de 20 estudantes realizam estágios profissionais dentro da Tecnovates, onde acompanham pesquisas de mestrado e doutorado. Além disso, eles podem frequentar disciplinas dos cursos técnicos, o que permite que experimentem diferentes áreas de interesse para descobrir suas vocações.”
Acompanhe a entrevista na íntegra