A negociação envolvendo o goleiro Agustín Marchesín, de 36 anos, chegou ao fim no último domingo, 19. O Grêmio aceitou a proposta do Boca Juniors, concretizando a transferência do jogador, que já havia manifestado interesse em retornar à Argentina para defender o clube de Buenos Aires.
Marchesín esteve no CT Luiz Carvalho no fim de semana, mas não participou dos treinos e também não retornou ao hotel reservado aos atletas do Tricolor.
O Boca Juniors e Marchesín já haviam chegado a um acordo nos últimos dias. Após duas propostas recusadas pelo Grêmio, o clube gaúcho decidiu aceitar a oferta argentina, que atingiu o valor esperado pelo departamento de futebol.
O Boca Juniors iniciou as negociações com uma proposta de 500 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões). Em seguida, aumentou a oferta para 800 mil dólares (aproximadamente R$ 4,8 milhões). O valor final da venda ainda será divulgado oficialmente.
Com a saída de Marchesín, Gabriel Grando será o titular do Grêmio na estreia do Gauchão 2025. A equipe comandada por Gustavo Quinteros enfrentará o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira, 22, às 22h, no estádio Bento Freitas.