Homem de Venâncio Aires morre carbonizado em prisão de segurança máxima

polícia

Homem de Venâncio Aires morre carbonizado em prisão de segurança máxima

Cássio Alexandre Ribeiro, conhecido como Vida Loca, tinha antecedentes por assaltos e tráfico de drogas

Homem de Venâncio Aires morre carbonizado em prisão de segurança máxima

Um preso morreu carbonizado na tarde deste sábado, 18, na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na Região Carbonífera. Trata-se de Cássio Alexandre Ribeiro, conhecido como Vida Loca, com antecedentes por assaltos e tráfico de drogas.

As causas do fogo ainda estão sendo investigadas. Mas o homem, natural e morador de Venâncio Aires é acusado de atear fogo em loja de propriedade de policial militar. O governo informa que os agentes penais teriam tentado apagar o fogo, mas o detento morreu em decorrência durante as diligências.

O homem estava sozinho na cela, mas estaria protestando contra a falta de água no complexo prisional. Apesar da Brigada Militar ter registrado o caso como “suspeita de suicídio”, em nota, a Polícia Penal disse que “os polícias penais, ao perceberam a ocorrência, imediatamente iniciaram o combate ao incêndio”.

Ao controlarem as chamas, “constataram que o apenado estava sem sinais vitais”. Além disso, estiveram no local do crime a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias, bem como a Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.

Acompanhe
nossas
redes sociais