Ação da Brigada Militar de Venâncio Aires, com o apoio do Setor de Inteligência, resultou na apreensão de uma máquina usada na fabricação de ecstasy. A ocorrência aconteceu por volta das 20h, desta sexta-feira, dia 17, em Linha Brasil, às margens da ERS-422.
Os policiais militares deslocaram até o local e durante as buscas na residência foi localizada a máquina, bem como as misturas para a produção da droga sintética. Ainda no mesmo local foram localizados quatro capas de coletes balísticos e oito placas balísticas. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão a mulher de 49 anos, proprietária da residência, momento em informou que os objetos pertencem ao seu filho.
Depois de tentar localizar sem sucesso o filho, a suspeita foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro. A máquina era procurada pelas autoridades policiais desde novembro do ano passado, após uma operação deflagrada pela Polícia Civil ter prendido para parte dos integrantes do grupo criminoso. A máquina produz comprimidos em escala industrial e eram comercializados por R$ 50 o comprimido.
Material apreendido
- 08 placas balísticas;
- 04 capas de colete balística;
- 01 máquina para fabricação de ecstasy;
- 08 porções de misturas para fabricação da droga, 3.472 g;
- 02 porções de pó para fabricação de droga sintética, 999g.