UBS Santa Emília é transferida para a escola desativada Emef Gabriela Mistral

VENÂCIO AIRES

UBS Santa Emília é transferida para a escola desativada Emef Gabriela Mistral

Atendimentos em saúde estão suspensos nesta sexta-feira

UBS Santa Emília é transferida para a escola desativada Emef Gabriela Mistral
O prefeito Jarbas da Rosa e o secretário de Saúde Alan Flores da Rosa conferiram o trabalho de instalação (Foto: divulgação )

A Secretaria de Saúde realiza a transferência da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Emília para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Gabriela Mistral, que está desativada há alguns anos. O processo de mudança se refere a reforma e ampliação da unidade de saúde. Portanto, os atendimentos estão suspensos em razão da mudança dos equipamentos, móveis e medicações nesta sexta-feira, 17. O novo local passa a oferecer aos moradores acesso à saúde a partir da próxima terça-feira, 21.

A escola desativada, que fica cerca de dois quilômetros de distância da unidade, passou por adequações e limpeza para comportar a unidade de saúde. Conforme o secretário da Saúde, Alan Flores da Rosa, o atendimento fica suspenso apenas nesta sexta-feira, 17. “Tivemos o atendimento normal nesta quinta-feira, 16, e hoje estamos realizando a mudança para a escola desativado que fica aqui na Santa Emília. Em razão desta mudança, os atendimentos estão suspensos na unidade e voltamos na terça, 21, com o atendimento normal para a população”, explica o secretário.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Emília receberá serviços de reforma e ampliação que serão realizados pela empresa Toguse Construções Ltda, de Santa Clara do Sul, e terá investimento de R$ 1.299.750,00.

Acompanhe
nossas
redes sociais