Pescador morre arrastado por correnteza em Governador Celso Ramos

PRIMEIRA MORTE CONFIRMADA

Pescador morre arrastado por correnteza em Governador Celso Ramos

Idoso saiu para verificar sua embarcação em um rio próximo à praia e foi surpreendido pela força da água

Pescador morre arrastado por correnteza em Governador Celso Ramos
Foto: arquivo pessoal

José Adalberto Sagas, de 72 anos, conhecido como “Seu Zeca”, morreu após ser arrastado pela correnteza em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O pescador desapareceu na quinta-feira, 16, durante fortes chuvas, e teve o corpo encontrado nesta sexta-feira, 17, no costão da Praia de Caravelas.

Segundo a prefeitura, o idoso saiu para verificar sua embarcação em um rio próximo à Praia de Palmas e foi surpreendido pela força da água. Seu genro, Emerson Palhano, relatou que ele era aposentado, mas seguia pescando para complementar a renda. “Foi tentar salvar o seu meio de sobrevivência. Era uma pessoa tranquila, alegre e muito batalhadora”, disse.

Impacto dos temporais

A morte de Seu Zeca é a primeira confirmada em Santa Catarina em decorrência das chuvas. Os temporais já deixaram duas pessoas feridas, 781 desabrigadas e mais de 100 desalojadas em todo o estado. Nove municípios decretaram situação de emergência.

Governador Celso Ramos foi uma das cidades mais afetadas, com danos registrados em todos os 16 bairros. Parte da estrutura do quartel do Corpo de Bombeiros local desabou devido ao volume de chuva. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a força da água na região, e a corporação confirmou os estragos.

A cidade segue em alerta enquanto equipes trabalham para mitigar os danos causados pelos alagamentos.

Acompanhe
nossas
redes sociais