O Meu Escritório Gourmet, um dos pioneiros da avenida Piraí, no bairro São Cristóvão, completou ontem 10 anos de história. Fundado por Paulo e Daiane, o restaurante surgiu em um momento de expansão da cidade em direção ao bairro, consolidando-se como referência em gastronomia, encontros e entretenimento.
Ao longo da década, superou desafios como pandemia e enchentes, mantendo-se como ponto de encontro para públicos diversos. Com foco na gestão de pessoas, processos e na experiência do cliente, o casal projeta um crescimento de 40% em 2025. A ampliação da cozinha e dos espaços de clientes no final de 2024, garantem experiências gastronômicas ainda melhores para a próxima década. Vida longa ao Meu Escritório Gourmet!
Projeto Re.Ciclo da Girando Sol transforma comunidades e promove a sustentabilidade
O ano de 2024 foi marcado por aprendizados e evolução, com o Projeto Re.Ciclo fortalecendo a educação e a consciência ambiental. Graças ao comprometimento de alunos, professores e equipes escolares, os resultados impressionaram: 33 escolas participantes (26 ativas), 5 cidades (3 ativas), 8.630 alunos impactados e 19.948,10 kg de resíduos encontrados desde o início da iniciativa.
Esses números refletem a força da união em prol de um futuro mais sustentável. Em 2025, o projeto segue em busca de novos aprendizados, parcerias e conquistas para transformar ainda mais comunidades.
Projeto Miniempresa incentiva jovens empreendedores em Lajeado
O projeto Miniempresa, promovido pela Junior Achievement e realizado pela Acil e UPV Lajeado, incentiva estudantes do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas a criarem e administrarem seus próprios negócios. Durante 13 semanas, com apoio de mentores voluntários, os alunos aprendem sobre finanças, marketing, RH e produção, passando por toda a experiência de empreender. As turmas têm entre 20 e 30 alunos, com encontros semanais de três horas.
No fim do programa, os participantes recebem certificação e são avaliados em critérios como inovação e sustentabilidade. A Acil busca voluntários para atuar como mentores, com disponibilidade de três horas semanais.
RÁPIDAS
- Grãos – Os estoques de produtos básicos, como arroz, feijão, trigo e milho, devem crescer em 2025, segundo a Conab. O volume de arroz no fim da safra 2024/25 pode atingir 1,3 milhão de toneladas, o maior em quatro anos, garantindo 44 dias de consumo, ante 14 dias no ano anterior.
- Atacado – Após cair 3,3% em 2023, o IGP-DI subiu 6,86% em 2024, refletindo preços no atacado. Em 2025, a inflação poderá sentir o impacto do câmbio desvalorizado e de matérias-primas mais caras, ainda não totalmente repassadas.
Frase do dia
“A situação não é exclusiva do Brasil. Mas, entre os emergentes, temos um dos níveis de endividamento mais altos e um dos déficits nominais mais altos. Isso torna a nossa situação mais desafiadora.”