ONG resgata filhotes agredidos a marteladas

MAUS-TRATOS EM TAQUARI

ONG resgata filhotes agredidos a marteladas

Cães foram encaminhados a uma clínica veterinária para atendimento emergencial. Um deles morreu

ONG resgata filhotes agredidos a marteladas
Foto: reprodução / Apat

A Polícia Civil de Taquari investiga um caso de maus-tratos a animais. De acordo com informações registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, a Associação dos Protetores dos Animais de Taquari (Apat) recebeu uma denúncia indicando que um homem de 60 anos teria agredido cinco filhotes de cachorro com marteladas, além de uma cadela, mãe dos animais.

Na quarta-feira, 15, integrantes da Apat, acompanhados pela Brigada Militar, foram até a residência do suspeito, localizada na rua Cônego Cordeiro, no centro de Taquari. No local, encontraram os animais em estado grave.

Um dos filhotes estava com a pata quebrada, outro com a mandíbula deslocada e um terceiro teve parte do rabo arrancada. Todos apresentavam sinais de maus-tratos, incluindo a presença de parasitas.

Os animais foram resgatados e encaminhados a uma clínica veterinária para atendimento emergencial. Um deles morreu. Após receberem tratamento, os animais ficarão sob os cuidados de um abrigo e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção.

O suspeito responderá por crime de maus-tratos contra animais, conforme previsto na legislação brasileira. O caso segue sob apuração.

Acompanhe
nossas
redes sociais