Análise de beneficiários inicia nesta quinta em Encantado

BOLSA FAMÍLIA

Análise de beneficiários inicia nesta quinta em Encantado

Secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Sieben, informa que 647 famílias recebem o auxílio mensal no município

Análise de beneficiários inicia nesta quinta em Encantado
Secretária de assitência social e habitação, Jaqueline Sieben (foto: Matheus Laste)
Encantado

Inicia nesta quinta-feira, 16, a análise dos beneficiários do Bolsa Família em Encantado. Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Sieben, o processo começa com a atualização dos cadastros unipessoais de cidadãos em idade ativa. A visita dos fiscais, compostos por agentes do CRAS, é essencial, e a imposição pode resultar na perda do auxílio mensal.

Jaqueline explica que essas visitas acontecem periodicamente para corrigir inconsistências, verificar dados e acompanhar as 647 famílias hoje beneficiadas. No entanto, o número de beneficiários e a quantidade de vagas de emprego disponíveis têm gerado preocupação na secretaria.

“Há mais de 300 vagas de emprego no município, mas nossas empresas estão buscando mão de obra em outras cidades para suprir a demanda. Com esse acompanhamento, queremos ajudar essas pessoas a saírem da situação de extrema pobreza e empregar estas pessoas”, comenta a secretária.

Ela destaca que, até o momento, 80 famílias continuam desabrigadas, sendo a maioria oriunda de bairros de alta vulnerabilidade e beneficiárias do Bolsa Família. Com o objetivo de melhorar a situação profissional dessas pessoas, serão oferecidos cursos de qualificação para inseri-las no mercado de trabalho.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais