Município entende que poderá reduzir número de beneficiários do Bolsa Família

ARROIO DO MEIO

Município entende que poderá reduzir número de beneficiários do Bolsa Família

Cidade possui 534 famílias beneficiadas com o auxílio. Número cresceu após a pandemia em 2020

Município entende que poderá reduzir número de beneficiários do Bolsa Família
FOTOS: GABRIEL SANTOS
Arroio do Meio

Reduzir o número de beneficiários do Bolsa Família e discutir, junto às empresas, formas de atrair essas pessoas ao mercado de trabalho. Essa é a afirmação do prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert.

Reunião na Associação Comercial e Industrial (Acisam) debateu formas de diminuir o número de beneficiários. O encontro contou com a participação de integrantes da Assistência Social e de empresários. “É uma conversa inicial. Temos cidades com o mesmo porte e com um número menor de beneficiários”, destaca Eckert.

Conforme os números divulgados pela Secretaria de Assistência Social, Arroio do Meio possui 534 famílias beneficiadas pelo programa. Até a pandemia, em 2020, eram 90 beneficiários, e o valor médio do auxílio variava de R$ 80 a R$ 400, dependendo das condições da família.

Natália Capitanio, coordenadora do CRAS, apresentou os números

Durante a reunião, Eckert anunciou que, a partir de agora, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social terá que adotar um olhar diferente para os novos inscritos e incentivar que as pessoas busquem o mercado de trabalho, que oferece diversos benefícios. “Terão que avaliar o perfil das famílias. Precisamos fazer o mercado formal se aquecer”, reforça o prefeito.

Acompanhe
nossas
redes sociais