Com a ausência das chuvas regulares, Venâncio Aires registra nos últimos dias uma crescente da falta de água no interior do município. A medida voltou a ser uma realidade em diversas comunidades de diferentes distritos. Por conta disso, a Prefeitura precisou reativar o caminhão-pipa para garantir o abastecimento humano e animal na área rural. Já são quase 50 propriedades que fizeram pedidos para recebimento de água, dez foram registrados apenas ontem.
O trabalho é liderado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Sid Ferreira. A entrega está sob responsabilidade da Patrulha Agrícola. A maioria dos são da região dos distritos de Estância Nova e Mariante, o que envolve também comunidades como Picada Nova, Picada Mariante, mas também são afetadas comunidades como de Picada Revolver, Marechal Floriano, Paredão Pires, Santa Eugênia e Monte Belo. No ano passado, a Prefeitura possuía ativos quatro veículos.
Agora, além do primeiro caminhão-pipa dedicado de forma exclusiva par atender ao interior, uma segunda equipe é preparada para operar a partir da próxima semana. De forma paralela, equipes estão mobilizadas também para aumentar o reservamento de água nas propriedades com a criação e ou ampliação de açudes. Outra frente de trabalho quer garantir a distribuição de caixas d’água para moradores de baixa renda do interior. Moradores que estão com problemas no abastecimento de água no interior podem contatar de forma direta a Sisp pelo telefone/WhatsApp 2183-0250.