Evenize Pires assume direção do Castelinho

MAIOR COLÉGIO DE LAJEADO

Evenize Pires assume direção do Castelinho

Definição ocorreu por indicação após duas eleições em que não foram atingidos os 30% de votos por parte de pais ou alunos maiores de 18 anos. Será a segunda passagem da professora pelo cargo

Evenize Pires assume direção do Castelinho
Foto: arquivo pessoal
Lajeado

O Colégio Estadual Presidente Castelo Branco tem nova diretora. Trata-se de Evenize Pires, que assume a função pela segunda vez na carreira como docente. A gestão será de três anos e inicia com os estudantes na Univates, porém há previsão de retorno ao prédio situado no Centro durante o segundo semestre, após o término das reformas na estrutura atingida pelas enchentes.

A definição de quem dirige o Castelinho ocorreu por meio de indicação da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, após dois processos eleitorais transcorridos desde o final do ano passado, onde o número de votos não atingiu o percentual mínimo exigido. Entre as causas apontadas para a baixa adesão ao pleito está a desmobilização em função do período de férias.

Está não será a primeira experiência de Evenize no cargo. Ela foi diretora entre 2013 e 2018. “O principal desafio são os recursos humanos quanto aos professores, a maior participação dos pais na escola e a questão pedagógica que os alunos tenham o melhor desempenho, para o ensino ocorrer de forma bem efetiva”, analisa.

Em relação a estrutura física do colégio situado na rua Bento Gonçalves, em área severamente impacta pela enchente, a diretora projeta o cumprimento do cronograma da reforma em andamento desde o ano passado, para que em agosto ocorra o retorno ao Centro. “Ano de desafios, no primeiro semestre a gente permanece na Univates e a partir de agosto voltar para nossa casa. Ano de muito trabalho no setor pedagógico e administrativo também”, prevê.

Um dos maiores colégios na área de abrangência da 3ª CRE, o Castelinho integra um grupo de pelo menos 80 professores e cerca de 900 estudantes no ensino fundamental e médio.

Sobre Evenize
Evenize da Costa Pires é formada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduação em Gestão. Com 24 anos de experiência, ela já passou por diversas escolas públicas. Desde 2006, é docente no Castelinho, onde, além de lecionar, atuou como vice-diretora do turno da tarde entre 2009 e 2011 / 2021 e 2023 e como diretora de 2013 a 2018.

Acompanhe
nossas
redes sociais