Arroio do Meio debate Bolsa Família e apagão da mão de obra

Trabalho e renda

Arroio do Meio debate Bolsa Família e apagão da mão de obra

Programação ocorre nesta terça, 14, a partir das 19h30min, na sede Acisam. Objetivo do município é ouvir os empresários, verificar quais as carências, para organizar formações específicas nas áreas

Arroio do Meio debate Bolsa Família e apagão da mão de obra
Apagão de trabalhadores é um dos desafios para a retomada econômica do Vale do Taquari. Debate em Arroio do Meio visa adotar estratégias para formação de cursos voltados às necessidades das empresas do município. (Foto: Filipe Faleiro)
Arroio do Meio

A administração municipal de Arroio do Meio promove nesta terça-feira, 14, o encontro sobre a falta de mão de obra e o programa Bolsa Família. Conforme o prefeito, Sidnei Eckert, o propósito é aproximar a classe empresarial do trabalho da assistência social no acompanhamento de famílias em vulnerabilidade.

A programação ocorre na sede da Associação Comercial e Industrial de Arroio do Meio (Acisam), a partir das 19h30min. “Por meio do nosso centro de referência, oferecemos formações e incentivamos as pessoas a entrarem no mercado de trabalho, para ganharem mais do que o Bolsa Família”, diz o prefeito.

O objetivo do município é ouvir os empresários, verificar quais as carências, para organizar formações específicas nas áreas com oportunidades em aberto.

Em nível regional, a Câmara da Indústria e Comércio (CIC-VT) elabora documentos microrregionais para funcionarem como diagnósticos sobre o vácuo de trabalhadores. De acordo com o presidente, Angelo Fontana, a falta de qualificação profissional é um problema crítico, intensificado pela crise social gerada pelas cheias. “Precisamos redescobrir como engajar as pessoas. Não basta oferecer cursos técnicos se não houver estímulo cultural e estrutura de ensino”, analisa.

Acompanhe
nossas
redes sociais