Com experiências únicas, culinária inspirada na Itália e infraestrutura invejável, o Parque Denardi se consolida como o destino mais completo para o veraneio na região alta do Vale do Taquari. O ponto turístico está localizado a dois quilômetros da ERS 129, com acesso asfaltado.
Para a temporada mais quente do ano, a pedida é a área de banho com quatro piscinas de várias profundidas. O complexo, pensado com temática de uma ilha, conta com bar integrado que serve drinks, bebidas e lanches.
A área de camping tem quiosques e churrasqueiras. Ideal para passar o dia com a família.
O Parque Denardi iniciou as atividades faz 25 anos, inicialmente com a atividade de pesque pague. Com o passar do tempo, foi integrando atrativos. Hoje, o maior lago da propriedade (com 1,5 hectares de lâmina d’água) permite o tranquilo e contemplativo passeio de pedalinho.
Um dos atrativos mais populares é a tradicional sequência italiana. São nove itens no cardápio, além da sobremesa (filé de tilápia, queijo frito, polenta e salame na chapa, batata frita, bife, maionese, massa, saladas).
Quem busca adrenalina também encontra atividades diferenciadas no Parque Denardi. Destaque para os passeios de 4×4 com três caminhões militares. Eles têm até nomes: Toro, Zebu e Búfalo.
O aventureira podem optar pelo safári temático que passa numa trilha cheia de atoleiros e trechos íngremes dentro do próprio parque ou por outro rolê até o Vale do Rio Carreiro, onde é possível ter uma vista panorâmica da curva do manancial.
Às crianças, a pedida fica para o passeio de trenzinho com duração de 15 minutos pela área do parque. Para finalizar as atrações, o Castelo Labirinto oferece um verdadeiro desafio aos visitantes.
O Parque Denardi abre de quarta a domingo, das 9h30min às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 54 99954-3906, na página oficial do Instagram @parquedenardi ou no site parquedenardi.com.br.
Ponto de água no Sítio Villa Jena
Atento ao movimento de ciclistas nas altas temperaturas do verão, o Sítio Villa Jena instalou um ponto de água para quem opta por pedalar em Sampaio, interior de Santa Clara do Sul.
A torneira está ao lado do portão do ponto turístico e pode ser utilizada por qualquer pessoa que passa no local. O destino interiorano é rota do “Caminhos de Santa Clara”.
Novidades na Figueira Centenária
Começou nessa semana as obras de construção de um restaurante e uma cabana na Figueira Centenária de Venâncio Aires. A expectativa da família Schwinn é finalizar a obra até março e oferecer a novidade aos turistas no primeiro semestre de 2025. Com entrada gratuita, o destino já era popular por ter uma árvore de quase 500 anos, trilhas até cascatas, espaço para piquenique e venda de produtos coloniais.