Sessenta e seis times oriundos de 23 clubes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Centenas de atletas presentes, acompanhados de treinadores, auxiliares, dirigentes e pais. A 3ª Copa Lajeado movimentou a cidade nos últimos quatro dias.
O torneio de futebol de base chegou ao fim neste domingo, 12, com quatro grandes jogos nas finais das categorias 2012, 2010, 2008 e 2006. Mais do que isso: evidenciou o importante trabalho de formação de novos atletas.
Um dos organizadores do evento, Samuel Sebben destaca o papel da competição que, mesmo num momento de férias, os atletas optam por participar do torneio.
“Eles vem aqui para mostrar o seu talento, o trabalho que é desenvolvido durante todo o ano. Poderiam estar aprovewitando o verão com as famílias, mas vieram jogar. Isso é muito positivo”, frisa.
Sebben lamenta a ausência de algumas equipes que foram convidadas e não puderam comparecer e espera uma edição maior em 2026. “Agradecemos a participação de todos que estiveram aqui, e esperamos que voltem”.
“Lajeado tem estrutura”
Também coordenador da Associação Lajeadense de Esportes (ALE), uma das equipes que competiu no torneio, Sebben frisa que, por conta das competições, conhece muitas cidades e cita Lajeado como um exemplo para outras localidades.
“Lajeado tem estrutura. Por todos os lugares onde a gente joga, vejo que temos estrutura de campos melhor do que a maioria das cidades do Rio Grande do Sul. E há campos com arquibancada coberta que nem foram utilizados”.
Entre os pontos onde a cidade precisa melhorar, cita a questão dos alojamentos. Parte dos times participantes vieram de cidades de fora do Vale do Taquari. “Lajeado tem [alojamentos], mas isso pode melhorar mais”.
LEIA TAMBÉM: Conheça os campeões da 3ª Copa Lajeado