O início de 2025 marca uma nova etapa na carreira de quatro atletas do Vale do Taquari, que acertaram transferências para diferentes clubes no Brasil e no exterior. Gui Dal Pian, Eliéser Kern, Padu Carvalho e Ronei Gebing iniciam a temporada com novos desafios.
O lateral-direito Ronei Gebing, 26, foi anunciado como reforço do Caxias para a temporada de 2025. Após uma passagem pelo Brusque-SC, onde atuou em 26 jogos em 2024, incluindo o Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B, o atleta chega ao Centenário motivado para disputa do Gauchão e Série C do Brasileirão.
“Estou muito feliz com minha chegada a Caxias. Podem esperar muita entrega e dedicação. Espero fazer um bom ano com muitas conquistas”, destacou o jogador. Ronei, que também vestiu a camisa da Chapecoense em sua trajetória, já realiza pré-temporada com o elenco grená.
Gui Dal Pian no Ituano
O lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian, de 25 anos, foi anunciado pelo Ituano para disputa do Paulistão A2 e também Série C do Brasileirão. Com passagem pelas bases da Juventude e Lajeadense, Dal Pian também atuou profissionalmente por Veranópolis, Aimoré e Joinville. Na última temporada, ele defendeu o São Luiz-RS e conquistou a Recopa Gaúcha.
Em 2024, o defensor somou 24 jogos e três assistências por São Luiz e CSA, demonstrando regularidade e novidades em campo. Agora, ele reforça o Ituano em busca de novos desafios na temporada.
Eliéser Kern no Ivinhema
Campeão da Copa Santa Catarina pelo Concórdia, o centroavante Eliéser Kern, de Lajeado, acertou com o Ivinhema, do Mato Grosso do Sul, para a disputa da primeira divisão do Estadual. A conquista em 2024 foi um marco na carreira do jogador, que agora busca novas metas em território sul-mato-grossense.
Padu Carvalho no Kosovo
Natural de Roca Sales, o atacante Padu Carvalho inicia sua terceira passagem no futebol internacional, desta vez no Trepça, do Kosovo. Em 2024, o atleta foi campeão da Copa Governador Mato Grosso com o Operário Várzea-Grandense. A carreira internacional de Padu inclui passagens pelo Makedonija GP, da Macedônia do Norte (2018/19 e 2019/20), e pelo Guabirá, da Bolívia (2021/22 e 2022/23). No Kosovo, ele busca consolidar seu nome no cenário europeu.