Há 20 anos, Castoldi era ordenado padre em Encantado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Castoldi era ordenado padre em Encantado

O diácono Heitor Castoldi era ordenado padre na Igreja Matriz São Pedro de Encantado. A família acompanhou a cerimônia, em especial, os pais Idalina e Arlindo Castoldi. A ordenação foi feita pelo bispo Sinésio Bohn e outros 30 sacerdotes acompanharam o momento, alguns eram do Peru, Paraguai e Argentina.

A primeira missa de Castoldi foi celebrada na sua comunidade local, Santo Agostinho, em Encantado. Scalabriniano, ele atuaria como missionário na Província de São Carlos, que compreendia os Estados Unidos, Venezuela, Colômbia, Haiti e República Dominicana.

Lula e Rigotto inauguravam hidrelétrica em Veranópolis

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e o governador do Estado, Germano Rigotto, participavam da inauguração da Usina Hidrelétrica de Monte Claro, em Veranópolis. A primeira turbina da obra entrava em operação com um público de 1,5 mil pessoas. Na época, representava uma economia de R$ 25,4 milhões em importação de energia para o Rio Grande do Sul.

A usina era administrada pela Companhia Energética Rio das Antas (Ceran), na localidade de Nossa Senhora da Glória, em Veranópolis. A segunda turbina da hidrelétrica seria inaugurada em fevereiro. Na época, o presidente do Brasil afirmou que, em 2005, outras 15 usinas hidrelétricas seriam construídas no país.

Há 50 anos…
Mais arte para Lajeado

Uma nova Galeria de Arte era inaugurada em Lajeado. O espaço era montado por Paulo Lauxen e seria composto por pinturas com temas da antiguidade. “Já está confirmada nesta exposição permanente a participação de vários artistas profissionais gaúchos”, detalhavam os jornais da época. A galeria funcionaria na rua Júlio de Castilhos, número 488.

Hoje

Santo do dia: Dia de São Gonçalo de Amarante

 

Acompanhe
nossas
redes sociais