Famílias no Hotel Brasil em Lajeado ainda neste mês

Opinião

Henrique Pedersini

Henrique Pedersini

Jornalista

Famílias no Hotel Brasil em Lajeado ainda neste mês

Com vários modelos de habitação em andamento, uma das alternativas encontradas pelo governo de Lajeado está praticamente pronta e prestes a receber as famílias que necessitam de abrigo. Trata-se do Hotel Brasil, situado na Rua Júlio de Castilhos, em frente ao prédio da prefeitura, no Centro.

O levantamento inicial apurou a possibilidade de espaço para até 20 famílias. A estrutura interna foi reformada e aguarda os detalhes para que as famílias possam ocupar o espaço.

Em entrevista ao Conexão Regional da Rádio A Hora, a nova secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Heberle, projetou a mudança das primeiras famílias ainda dentro de janeiro.

Quem circula pelo Centro de Lajeado e conhecia as condições do hotel antes da reforma fica surpreso com a transformação do lugar situado em uma área severamente atingida pela enchente de maio.

Pé na rua e reunião com vereadores

A nova secretária de Saúde de Lajeado, Giovanna Linhares, mostrou conhecimento sobre as carências no serviço durante sua primeira entrevista, ao Grupo A Hora, após assumir a função no novo governo. A mineira, que adotou o Vale desde 2020, tratou de colocar o pé na rua e visitou unidades de saúde nos bairros para identificar demandas urgentes na estrutura e quadro de profissionais.

Giovanna tem formação na área de saúde da família, especialização em cuidados paliativos e cursa gestão em saúde na USP. Além disso, a doutora entendeu que o bom andamento dos trabalhos passa por uma presença efetiva junto aos médicos, enfermeiros e demais integrantes de um setor que abrange cerca de 700 pessoas.

Críticos de seu antecessor, Cláudio Klein, a nova secretária convidou os vereadores para uma reunião de apresentação das atividades da pasta.

Um dedo de prosa:

  • Diego Tessarzik é o novo assessor de imprensa na câmara em Lajeado. Ele é técnico em administração e sócio em uma empresa de comunicação. Além disso, integra o PL Jovem. Aliás, o partido que ele integra possui três cadeiras no Legislativo, o que é decisivo para o governo ter maioria em futuras votações estratégicas.
  • Uma das grandes histórias da política de Capitão é a de Aires Daldon (MDB), 63 anos. Ele foi eleito pela nona vez para a função de vereador no município. Ao completar a atual gestão, o agricultor chegará a 36 anos de vida pública consecutivos no Legislativo. O mais curioso é que a primeira entrevista da carreira dele para uma emissora de rádio foi nesta semana para o Grupo A Hora.
  • No Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) o cenário indica apenas uma chapa para assumir a presidência em 2025. O mais cotado é Germano Stevens, prefeito de Imigrante. Havia um movimento da parte alta do Vale para compor uma outra frente, mas não deve se confirmar. A dúvida é se Nilton Rolante permanece como diretor executivo no consórcio. Alguns prefeitos defendem oxigenação no cargo.

Acompanhe
nossas
redes sociais