Dez caminhões atolaram na manhã desta sexta-feira, 10, em brita colocada na rua Romeu Júlio Scherer, em Lajeado, a estrada à “Ponte do Exército”. Na quinta-feira, 9, equipes da EGR trabalharam no patrolamento da via para corrigir irregularidades e nivelar a pista de forma a facilitar o trânsito de veículos pesados.
Já em Arroio do Meio, os esforços se concentraram no serviço de tapa-buracos nos dois quilômetros da estrada municipal que liga Linha Umbú a Forqueta Baixa.
Para reduzir os transtornos causados pelas obras, um caminhão-pipa está sendo utilizado para umidificar a via, diminuindo a poeira e trazendo maior conforto aos motoristas e moradores da região.
Nesta sexta, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, vistoriam, às 10h30min, a obra da nova ponte sobre o Rio Forqueta, na ERS-130, entre Lajeado e Arroio do Meio.
A agenda ocorre em meio a cobranças e à desconfiança de líderes e comunidade do Vale sobre a entrega da estrutura, prometida para 29 de março. Projetada de forma inicial para ser concluída até o Natal passado, a obra está na fase de construção de pilares.
A comitiva também deve vistoriar a estiva construída ao lado da “Ponte do Exército”, liberada para trânsito na última segunda-feira, 6.