O prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz (PP), está em tratativas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para antecipar a duplicação do trecho da BR-386 entre Marques de Souza e Pouso Novo. A iniciativa é vista como estratégica para melhorar o acesso ao município, além de ser capaz de impulsionar o desenvolvimento regional.
Segundo Mertz, a duplicação de 27 quilômetros da rodovia, que corta Marques de Souza, foi um divisor de águas para o município. “Hoje, o trajeto entre Marques de Souza e Lajeado é feito em cerca de 15 minutos. Essa infraestrutura já atraiu empresas para a região, e, com a duplicação, o crescimento será ainda maior”, destacou. O prefeito também afirmou que há investidores interessados em formar distritos industriais no município, motivados pelos aspectos positivos da logística local.
Embora o relacionamento com a CCR seja considerado positivo, Mertz reconhece que muitos dos pleitos apresentados ao órgão não têm recebido a atenção necessária. “Sabemos que o processo é rígido, mas nossa região merece mais atenção. Estamos batalhando para que nossos pedidos avancem”, afirmou. Entretanto, apesar das tratativas estarem em fase inicial, Mertz se mostra confiante no potencial de adiantamento da duplicação e destaca que irá até a Brasília na ANTT reforçar as demandas.