Moradores buscam indenização da RGE após queima de aparelhos
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ARROIO DO MEIO

Moradores buscam indenização da RGE após queima de aparelhos

Concessionária afirmou que pedidos serão analisados conforme regulamentação da ANEEL

Moradores buscam indenização da RGE após queima de aparelhos
Tarcísio Teloken e o vizinho Tiago enfrentam recorrentes problemas com a queda de energia na localidade. (Fotos: Gabriel Snatos)
Arroio do Meio

Moradores da Linha Pitch, em Forqueta, buscam da RGE indenização pela queima de diversos aparelhos eletrônicos. Fato aconteceu após recorrentes quedas de energia e falhas na fiação, problemas que são enfrentados há bastante tempo na localidade de Arroio do Meio.

Uma das quedas foi registrada no último domingo, 5. Com isso, moradores relataram danos em lâmpadas, roteadores, televisores, ar-condicionado e máquinas de lavar. Muitos residentes da localidade buscam compensação pela queima dos aparelhos e alegam que a concessionária deve ser responsabilizada pelos problemas na rede elétrica e pela queda de energia que resultou em prejuízos.

De acordo com um dos afetados, Pedro Kirch, a queima de lâmpadas foi um dos primeiros sinais de que algo estava errado com a rede elétrica. Já Tarcísio Teloken, outro residente da área, perdeu aparelhos, como roteadores e até equipamentos de eletrodomésticos, como a máquina de lavar.

Após o episódio, ambos fazem o levantamento de danos e buscam da concessionária de energia soluções. “O serviço tem melhorado. Fizeram a troca de postes, melhorias na rede, mas esses problemas ainda tem nos incomodado”, diz Teloken.

Indenizações são analisadas

A RGE, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, se manifestou por meio de nota. A assessoria de imprensa afirmou que os pedidos de indenização dos consumidores são avaliados conforme uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Titulares da instalação ou representantes legais devem entrar em contato com a RGE por meio dos canais de relacionamento e fornecer uma breve descrição do caso.

Sobre a queda de energia na comunidade, a empresa informou que no domingo, 5, houve o registro de falta de energia causada por vegetais que entraram em contato com a rede elétrica por volta das 18h12min e o restabelecimento ocorreu às 20h13min. A interrupção, de acordo com a RGE, afetou 14 clientes.

NOTA DA RGE

Os pedidos de indenização dos consumidores são avaliados conforme a Resolução Normativa nº 1000/21, da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O titular da instalação ou seu representante legal deverá entrar em contato com a RGE por meio dos canais de relacionamento e fornecer uma breve descrição do caso, com a provável data e o horário do ocorrido e a relação dos equipamentos danificados (quantidade, marca e modelo). Os casos são analisados individualmente.

Em caso de falta de energia, chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
– SMS: Envie mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
– WhatsApp: (51) 9 9955.0002
– Site: www.rge-rs.com.br
– App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
– Call Center: 0800 970 0900.

Assessoria de Imprensa RGE

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