O piloto de paraglider, Flávio Pinheiro, estabelecia um novo recorde gaúcho de distância livre, depois de voar um percurso de 106,3 quilômetros. A decolagem foi feita às 13h30 na rampa em Encantado e o pouso ocorreu em Ciríaco, no Planalto Médio do Estado, às 19h23, totalizando quase seis horas de voo. Conforme o piloto, além dos conhecimentos técnicos, a concentração e o equilíbrio foram fundamentais para a conquista.
A rota foi escolhida por causa do relevo e da topografia da região. Ele voou entre as altitudes de 700 e 2,6 mil metros do chão. Pinheiro era um dos principais pilotos do país, tricampeão gaúcho e tinha 44 anos na época. Ele praticava o esporte há 22 anos e, pouco tempo depois, em 1986, abriu a Cia do Ar – Escola de Voo Livre. A escola funcionava em Sapiranga e, em 2005, era referência no Brasil.
Nay Lazzari assumia reitoria da Univates
A solenidade de posse da reitoria da Univates para a gestão 2005/2008 ocorria no auditório do prédio 7 da instituição. Ney José Lazzari ficaria mais quatro anos à frente da Univates, então chamada de centro universitário. Roque Danilo Bersch ficaria na direção da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento (Fuvates), com Lazzari como vice. Na ocasião, também assumiram cargos os membros do Conselho Administrativo e do Conselho de Curadores da Fuvates. Todos tinham sido eleitos em novembro de 2004.
Há 50 anos…
Preparação ao Rainha das Praias do Taquari
O Vale do Taquari tinha a confirmação de quatro candidatas para o concurso Rainha das Praias do Taquari. Eram elas: Zoraide Immich, de Estrela; Suzana Barros, de Cruzeiro do Sul; Rose Eltz, de Lajeado; e Rejane Picinini, de Roca Sales. Muçum também organizava um concurso para eleger sua candidata ao título.
Na edição de 1975, o concurso seria realizado em Estrela. Na época, uma das empresas apoiadoras do evento era a Drogaria Central, cujas funcionárias seriam responsáveis por maquiar as candidatas.
Hoje é
- Dia do Fico
Santo do dia: Santo Adriano da Cantuária