O vereador Aires Daldon (MDB), de Capitão, foi reeleito para o nono mandato. Desde 1992 na câmara municipal, até o final desta legislatura, ele completará 36 anos de atuação como titular na casa legislativa.
Daldon explica que sua carreira política começou com a emancipação do município. No início, ele não tinha experiência com a administração pública, mas a vontade de contribuir para o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento da cidade o motivaram a começar e a seguir na política.
O vereador atribui sua longevidade no cargo ao cuidado constante com a comunidade. “Para se eleger, é preciso manter contato com as famílias, resolver as reivindicações e, se necessário, lutar por elas”, comenta. No entanto, Daldon descarta a possibilidade de concorrer a prefeito ou vice-prefeito.
Eleito com 138 votos, Daldon faz parte da base do governo nesta legislatura, o que considera favorável, mas sem grandes alterações nas demandas. “Já estive na oposição em vários mandatos e continuei lutando por tudo que fosse benéfico para a população mesmo quando as propostas vinham da oposição, agora, com o apoio da situação, darei continuidade ao meu trabalho”, afirma.