“Roca Sales foi o elo entre parte alta e baixa do Vale”

PÓS-CHEIA

“Roca Sales foi o elo entre parte alta e baixa do Vale”

Nova gestão da câmara de vereadores foca na recuperação das áreas afetadas e na melhoria das condições logísticas e de acesso para a população

“Roca Sales foi o elo entre parte alta e baixa do Vale”
Entrevista ocorreu no estúdio de Encantado. (Crédito da imagem: Diogo Fedrizzi)
Roca Sales

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Paulo Germano Koste, presidente eleito da Câmara de Vereadores de Roca Sales, destacou o papel da cidade na logística regional, sobretudo durante as dificuldades causadas pelas enchentes.

No terceiro mandato como vereador e empresário no setor de transportes, Koste também integra a diretoria da Vale Log, empresa do ramo de transporte que sofreu com os danos nas estradas causados pelas cheias. Segundo ele, Roca Sales teve um papel crucial ao conectar as partes alta e baixa do Vale durante o período difícil. “A cidade trabalhou para manter a atividade econômica e o escoamento da produção”, explicou.

Roca Sales, localizada no centro de uma rota alternativa, a ERS-129, tornou-se um ponto estratégico para a região. Koste ressaltou a importância de união e coragem para enfrentar os desafios. “Com uma equipe bem formada, conseguimos dar suporte à comunidade e ao legislativo para um bom trabalho nos próximos quatro anos”, afirmou.

Sede da Câmara e participação popular

A sede da Câmara, que sofreu danos nas enchentes, também foi mencionada. Paulo explicou que o local é inadequado e pequeno. “Queremos um espaço que permita à população participar das sessões de forma mais efetiva”, explicou, destacando a necessidade de um ambiente mais acessível.

Mudanças no Legislativo e expectativas para o futuro

Paulo comentou sobre as mudanças na composição da Câmara, destacando a união das experiências dos vereadores mais antigos com a energia dos novos. “Vamos unir forças, combinando nossa experiência com a vontade jovem para o bem de Roca Sales”, disse.

As expectativas para o novo mandato são boas, mas Paulo reforçou que a Câmara deve atuar de maneira conjunta e com foco na cidade. “É hora de esquecer as diferenças e se abraçar pelo bem de todos.”

Além disso, o vereador destacou a importância da colaboração externa para o progresso de Roca Sales. “Parcerias com o governo estadual, federal e associações são fundamentais, pois com os recursos próprios a cidade não conseguirá avançar sozinha”, concluiu.

Gestão e o papel do legislativo

Paulo também sugeriu que, ao menos no primeiro ano, o Legislativo não tenha recesso, garantindo a continuidade dos trabalhos. “É necessário que o Executivo envie demandas à Câmara antes do recesso para que o legislativo continue produtivo”, afirmou.

Vereadores eleitos em 2024 

•Cleber Scottá (PP)

•Cristiano Schafer (PODE)

•Gisele Freisleben Horst (PP)

•Ismael Cagol (PP)

•Luan Ludwig (MDB)

•Noe Luis Schaffer (MDB)

•Paulo Germano Koste (PSDB)

•Paulo Ricardo Facini (MDB)

•Taina Agostini Zanchetti (PSDB)

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais