Para este ano, o planejamento da equipe da Emater/Ascar em Mato Leitão indica atender até 350 famílias que trabalham, principalmente, com gado de leite, aipim, avicultura colonial, agroindústrias, erva-mate, fruticultura, milho, trigo e soja.
A meta foi apresentada ao prefeito Arly Stöhr (PDT), mais conhecido por Flecha pelo chefe do escritório municipal Rudinei Pinheiro Medeiros e pelo extensionista rural Francis Copetti. A reunião, no Centro Administrativo, foi acompanhada pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Devanir José Heinen.
Além disso, Medeiros apresentou também o relatório de atividades desenvolvidas pela Emater em Mato Leitão no ano passado. A equipe local realizou 971 atendimentos (195 famílias) em 12 localidades.O relatório aponta como atividades prioritárias o desenvolvimento da bovinocultura leiteira, conservação do solo, ações nas culturas do milho e aipim, apoio aos agricultores no acesso ao crédito rural.
Em conjunto com a Prefeitura, os técnicos, ainda contaram com a construção de açudes e cisternas, confecção de 57 Cadastros da Agricultura Familiar (CAF) e 100 projetos de crédito rural, cursos de pulverização de defensivos e implantação da Nota Fiscal Eletrônica.