Foi sepultado na tarde dessa sexta-feira, 3, em Linha 25 de Julho, interior de Cruzeiro do Sul, o corpo de Dimas Ely Coutinho. Ele tinha 20 anos e sofreu acidente de moto na madrugada do Ano-Novo. Estava internado no CTI do hospital de Venâncio Aires.
Ele era estudante do curso de Jornalismo da UFRGS. A universidade emitiu nota de pesar pelo ocorrido. Na publicação, a admiração pelo talento e dedicação de Ely. “Era um aluno exemplar, dedicado aos estudos e com um futuro promissor. Sua presença marcante, sempre acompanhada de gentileza e generosidade, conquistou o carinho e a admiração de colegas, professores e técnicos”, consta em trecho do comunicado da coordenação.
Um dos seus mais recentes trabalhos foi uma publicação sobre como vivem as pessoas que perderam tudo nas cheias do Taquari, em Cruzeiro do Sul. A professora do curso de Jornalismo, Thaís Furtado, lembra que essa reportagem produzida para a disciplina de Fundamentos da Reportagem é uma homenagem à memória de Ely.
“Dimas estava apenas no segundo semestre do curso de Jornalismo da UFRGS, mas tinha um futuro brilhante. Tinha um ótimo texto, apurava muito bem”, observa a professora Thaís.
O conteúdo pode ser conferido neste link.
https://medium.com/mat%C3%A9ria-prima/uma-vida-rio-adentro-e31829851cb1