Encantado é palco de um intercâmbio cultural que aproxima Brasil e Itália. Um grupo de 26 estudantes e dois professores da cidade de Montebelluna, na província de Treviso, foi recebido na noite de ontem, no Centro Administrativo Municipal, marcando o início da programação que se estende até o dia 17 de janeiro.
O intercâmbio tem como objetivo principal promover o compartilhamento de tradições, línguas e vivências entre as duas regiões, fortalecendo os laços.
Na manhã deste sábado, os visitantes italianos tiveram a oportunidade de conhecer o Cristo Protetor de Encantado, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de contemplarem a imponência do monumento, eles ouviram histórias sobre sua construção e sobre a cultura local.
Durante a estadia, o grupo deve percorrer um itinerário extenso que inclui visitas a várias cidades do Rio Grande do Sul e outros destinos turísticos importantes, como Venâncio Aires, Lajeado, Paverama, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Porto Alegre, Triunfo, Ilópolis, Foz do Sul Iguaçu (PR) e São Miguel das Missões.
A viagem, que originalmente estava programada para o início de 2024, foi adiada devido às inundações que impactaram a região. Apesar do contratempo, o intercâmbio segue como uma oportunidade para fortalecer as relações entre as comunidades e proporcionar uma experiência transformadora para os participantes.