A nova sede da STW segue em obras e a projeção de conclusão ficou para o segundo semestre. As obras estão em andamento, em ritmo mais lento.. Em uma área de aproximadamente 7700 m2, sendo 4 mil m2 de pavilhão, a empresa duramente atingida pelas enchentes, está construindo sua nova planta industrial, no espaço do 386 Business Park, às margens da br 386 em Estrela.
Outra obra que segue em andamento é a nova sede da Indústria Vinagres Prinz. Segundo Walter Horst Koller, proprietário da empresa, as obras estão em fase de terraplenagem. As chuvas e período de férias tem atrasado a obra. E em breve começa a ser erguido o pavilhão principal. A empresa Lajeadense continuará com sua operação na cidade. Mas foca na nova estrutura, de mais de 8700 m2 da Linha Delfina em Estrela.
Nestor Heineck, Cidadão Benemérito lajeadense
Em dezembro, a Câmara de Vereadores de Lajeado homenageou Nestor Heineck, 88 anos, com o título de Cidadão Lajeadense Benemérito, confirmando sua contribuição ao desenvolvimento regional. Conselheiro da Docile Alimentos, Heineck agradeceu a honraria e destacou que sempre buscou fazer o melhor em sua trajetória.
Ex-jogador do Lajeadense, que iniciou a carreira aos 16 anos, ele se destacou por sua determinação e disciplina. Hoje, mantém uma rotina ativa na Docile, empresa fundada pelos filhos, reforçando o legado de trabalho e dedicação. Heineck reflete sua filosofia de vida na frase que herdou do pai: “Tão bem que quase não se aguenta”.
Frase do dia
A Europa está em decadência, e com a perda de sua influência também desaparecerá o altíssimo
padrão de vida”
RÁPIDAS
• FGTS – Trabalhadores nascidos em janeiro podem, desde quinta-feira, 2, retirar os recursos aos quais têm direito do FGTS. Para tanto, é preciso optar pela modalidade previamente. Conforme o calendário, nascidos em janeiro podem retirar o recurso.
• Investimentos – Para Linda Murasawa, especialista em Liderança em Sustentabilidade pela Universidade de Cambridge, o Brasil não deixará de receber investimento estrangeiro para a bioeconomia, mas a confiança dos investidores no cenário econômico brasileiro poderá definir a atração de maior ou menor.
PIB do RS registra recuperação no terceiro trimestre de 2024
O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul apresentou sinais de recuperação após as enchentes, com variação de -0,3% no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior e alta de 4,1% frente ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o crescimento foi de 5,2%, acima da média nacional de 3,3%.
A agropecuária recuou 30,6% no trimestre, enquanto a indústria e os serviços cresceram 1,1% e 2,3%, respectivamente. Destaque para a indústria de transformação (+2%) e o comércio (+3,9%). No comparativo anual, a agropecuária cresceu 7,9% e os serviços, 4,2%, enquanto a indústria teve queda de 1,3%.