Fruki Bebidas viveu de forma intensa o ano do seu centenário

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Fruki Bebidas viveu de forma intensa o ano do seu centenário

A AGAS reconheceu, no mês de dezembro, os 100 anos da Fruki Bebidas. Junto com a premiação do Carrinho Agas, o presidente da entidade, Antônio Cesa Longo fez questão de destacar o centenário da empresa lajeadense. Esse foi mais um dos tantos momentos que a empresa foi lembrada pela passagem do seu aniversário em 2024. Longo saudou a chegada da empresa ao seleto grupo das centenárias no estado.

Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da empresa, destacou os resultados recordes e a confiança no início do novo ciclo. Ainda mencionou que a Fruki vive seu melhor momento da história, com ampliação da planta industrial em Paverama e diversas outras ações ao longo do ano, além de se manter na liderança, pela sétima edição consecutiva, como o melhor fornecedor de Água Mineral com Água da Pedra.

Medical San celebra 30 anos com projeto de expansão

O Grupo Medical San comemorou 30 anos em 2024. A data foi celebrada no mês de dezembro, com uma emocionante festa de gala no Clube Tiro e Caça (CTC), em Lajeado. Fundado por Ivanir e Mauro dos Santos, o grupo cresceu e tornou-se referência nacional no setor.

Durante a celebração, o CEO Mauro dos Santos Filho destacou o propósito da empresa de transformar vidas e mudar destinos. Débora Calheirana dos Santos, Diretora Executiva Adjunta, ressaltou o papel da equipe e a inovação como pilares do sucesso. Mauro aproveitou o momento para explanar sobre os planos de ampliação da empresa, junto a atual planta empresarial. O novo prédio vai dobrar o tamanho do parque fabril da empresa.

Frase do dia

Agora é contar com alguma sorte na área externa e com um pouco de ajuda do congresso quando novas propostas de contenção de gastos foram analisadas no primeiro semestre.”

RÁPIDAS

• Brics – O Brasil assumiu a presidência rotativa do Brics, com o lema “Fortalecendo a Cooperação do Sul Global para uma Governança mais Inclusiva e Sustentável”. Entre as prioridades estão a articulação dos novos membros e o avanço no sistema de pagamento em moedas locais, reduzindo a dependência do dólar.

• Economia – Pesquisa Datafolha aponta que 61% dos brasileiros consideram que a economia do país está no caminho errado. Por outro lado, 32% dos entrevistados avaliam que o rumo está correto, e 6% não souberam responder.

Fecomércio prevê crescimento gaúcho acima da média nacional

A Fecomércio-RS estima que o crescimento econômico do Brasil desacelere de 3,5% em 2024 para 2,5% em 2025. Apesar de um desempenho positivo em atividade e emprego, 2025 será marcado por desafios fiscais e inflacionários. A entidade projetou alta de 5% no IPCA e alertou para os impactos do câmbio elevado e do aumento dos gastos públicos sobre a inflação. As previsões foram feitas na tradicional coletiva de final de ano da entidade.

O Banco Central deve elevar a Selic para 14,25% no início de 2025, buscando conter a alta de preços. O presidente Luiz Carlos Bohn destacou a necessidade urgente de uma reforma administrativa e criticou a proposta de redução da jornada de trabalho.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais