Dingola debate com representantes da ONU redução dos impactos das cheias

CRUZEIRO DO SUL

Dingola debate com representantes da ONU redução dos impactos das cheias

Entidade passa a realizar oficinas e capacitações com autoridades e comunidade no enfrentamento às enchentes

Dingola debate com representantes da ONU redução dos impactos das cheias
Foto: divulgação
Cruzeiro do Sul

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, recebeu representantes da Agência da ONU para as Migrações (OIM) nesta sexta-feira, 3, no gabinete da prefeitura. Participaram da reunião a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a Defesa Civil do RS. Foram entregues kits de melhorias de abrigos para o município.

Durante o encontro, debatidas medidas de prevenção, plano de contingência e análises urbanas para reduzir os impactos das cheias do rio Taquari. A ONU vem para somar esforços com conhecimento e suporte para auxiliar na reconstrução e na prevenção em Cruzeiro do Sul.

A partir de agora, a ONU passa a realizar oficinas e capacitações voltadas para as autoridades e comunidade para a preparação de planos de contingência no município. O objetivo da entidade é preparar Cruzeiro do Sul para respostas a eventuais desastres futuros, fomentando a resiliência e as capacidades locais. Dessa forma, proporcionando um trabalho mais assertivo no município.

A ação da ONU dá continuidade ao projeto de Preparação e Resposta a Emergências e Desastres, que visa fortalecer a resposta direcionada à população afetada pelas enchentes de 2023 e 2024. Esta é mais uma etapa do projeto financiado pela Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID), que consiste em ações de proteção, gestão da informação e da gestão de acolhimento emergencial no Vale do Taquari.

As atividades desenvolvidas na região também contam com a colaboração de parceiros como a Univates, responsável pela elaboração dos Planos Diretores Municipais e o Ministério Público, por meio da Promotoria Regional Ambiental de Lajeado

Acompanhe
nossas
redes sociais