Dedicação transforma sonho em uma rede de franquias gastronômica

O MEU NEGÓCIO

Dedicação transforma sonho em uma rede de franquias gastronômica

Com foco na tradição e no sabor, o Galeto Mamma Mia impulsiona negócios e expande sua marca por meio de franquias que conquistam o Brasil. Em Lajeado, unidade completa um ano de atuação

Dedicação transforma sonho em uma rede de franquias gastronômica
Cassiano Pedroso e Carolina Träsel participaram do programa “O Meu Negócio” dessa segunda-feira, 30 (Foto: Deivid Tirp)

Compartilhar os melhores sabores da culinária tradicional e criar memórias especiais. Essa é a proposta do restaurante Galeto Mamma Mia de Lajeado, que completou um ano, e já conquistou a cidade com seus pratos típicos italianos e o tempero caseiro. Seja pelo galeto, a polenta, a massa ou o polpette, a franquia marca presença no sul do país pela qualidade e sabor inigualáveis.

Fundada em 1985, pela família Cavichion, o restaurante iniciou a trajetória na cidade de Gramado. No ano seguinte, a segunda unidade já marcava presença na capital gaúcha, Porto Alegre. Mas foi somente em 2012 que surgiram as unidades franqueadas, que logo conquistaram o público de todo o Brasil. Hoje, o grupo possui restaurantes também em Santa Catarina e no Paraná.

Em Lajeado, a tradição da família italiana chegou em 27 de novembro de 2023. “Participamos de uma seleção, porque a rede tem que ter segurança de que as pessoas vão realmente representar a marca. Em seguida, passamos por um treinamento na sede”, conta a sócia da unidade, Carolina Träsel.

Carolina explica que a rede mantém um padrão rigoroso para garantir que, em qualquer unidade, os clientes possam desfrutar do autêntico sabor Mamma Mia. Além disso, o visual das lojas é cuidadosamente projetado para aproximar os clientes da atmosfera italiana, proporcionando a sensação de estar em um típico almoço de domingo em família.

“Há o padrão, mas também existem as características de cada loja. Na unidade do Cais Embarcadero (Porto Alegre), eles têm risotos que talvez podemos implementar aqui, ao longo do ano”, revela o sócio Cassiano Pedroso. “Recentemente, a marca colocou entrecot que é um sucesso. Então as unidades vão se adaptando, mas, no geral, 95% das lojas têm o mesmo padrão”.

Localização

A unidade de Lajeado está localizada junto ao Share Univates, na avenida Avelino Talini, 950. O restaurante abre diariamente, com serviços de sequência, à la carte e delivery. “Procuramos alguns lugares, mas fazia muito sentido estar ali. É um lugar bonito, arborizado e o bairro Universitário está crescendo muito”, destaca Cristiano. O espaço também precisou ser aprovado pelos diretores da marca.

Hoje, a rede Mamma Mia possui 25 lojas, das quais 10 são franquias. De acordo com Carolina, a unidade de Lajeado é a única franquia no formato de restaurante, em loja de rua.

O programa “O Meu Negócio” é transmitido ao vivo nas segundas-feiras, na Rádio A Hora 102.9 e nas plataformas digitais. Tem o patrocínio de Motomecânica, Black Contabilidade, Marcauten, Dale Carnegie, Sunday Village Care e Pró-Aço.


O milagre da manhã Hal Elrod

Mudanças de hábito podem proporcionar melhorias significativas na saúde, felicidade, relacionamento, finanças ou qualquer outra área da vida.

Neste livro de autoajuda, Hal Elrod mostra que com uma pequena mudança, como acordar cedo, pode trazer resultados significativos para desenvolver todo o potencial das pessoas, bem como novas habilidades.

“O milagre da manhã” permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

ENTREVISTA


Carolina Träsel e Cassiano Pedroso
• Sócios do Mamma Mia Lajeado

“O brasileiro é muito esforçado e tem uma boa fama fora daqui”

Wink – Antes de vir para Lajeado, tu fizeste tua formação profissional onde?
Carolina – Fiz administração de empresas em Porto Alegre, trabalhei sempre na área da aviação. Segui os passos do meu pai. Fui fazer intercâmbio nos Estados Unidos, mas acabei trabalhando em Dubai por muitos anos. Trabalhei como comissária de bordo por três anos e depois eu voltei para a área administrativa dentro da aviação. No total, foram 11 anos. Eu amo aviação, mas meu hobby sempre foi a gastronomia, o que me trouxe às origens da família.

Wink – Como é viver em Dubai?
Carolina – É maravilhoso. Dubai é um lugar de muitos contrastes. É uma cidade cosmopolita, muito grande. Tu sai na rua e escuta todas as línguas. Mas trabalhar lá é um lugar muito bom, as pessoas são profissionais, elas vão lá para trabalhar. É uma cidade de negócios. Mas é uma cultura muito diferente. Eu me sentia em casa, de certa maneira, mas sempre sentia saudades de casa. Sou muito grata pela cidade e a carreira que consolidei. Estou feliz de estar de volta.

Wink – Cassiano, tu és portoalegrense?
Cassiano – Sim, sou de Porto Alegre. Eu fui para São Paulo para trabalhar com comércio exterior em uma empresa alemã, na parte de vendas. De lá fui para o Panamá, onde fiquei seis anos e depois fui para o Texas (EUA). Fiquei nove anos morando fora e resolvi voltar. Queria voltar para as minhas raízes. Então eu e a Carolina nos reaproximamos, fomos colegas de faculdade, na PUCRS.

Wink – Como é a realidade de trabalhar em mega empresas, com uma realidade quase que impessoal?
Cassiano – De início, tem muitos desafios, mas senti que dei um salto, foi uma mudança, quando saí de Porto Alegre para São Paulo. Eu era muito novo, então eu já senti aquela questão de ir morar sozinho, sair da casa dos pais. Na empresa alemã, eu lidei com muitas culturas diferentes. E como estrangeiro tive que me adaptar, mas o brasileiro tem muito disso. O brasileiro se adapta, ele quer aprender a língua. O brasileiro é muito esforçado e tem uma boa fama fora daqui.

Wink – O quê desse processo, e da forma de trabalhar em empresas multinacionais, vocês usam no Mamma Mia?
Carolina – Não só o fato de se adaptar a muitas realidades diferentes, do dia a dia do restaurante e dos funcionários, mas as mudanças de um país como o Brasil. A exemplo do mercado, as crises, as enchentes… A experiência que a gente teve antes nos ajuda muito, em vários âmbitos de empreender. Tem o fato de ter que ser muito disciplinado. Como somos uma franquia temos que manter um padrão de atendimento, de serviço, de produto e qualidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais