A peça triangular de seis metros de altura, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Bruno Schwertner, próximo ao Parque Princesa do Vale, era inaugurada. O chamado Monumento do Relógio era uma homenagem a Bruno Schwertner e seu filho Theobaldo Guido Schwertner, que acompanhou a cerimônia. O nome dos dois foi colocado na placa do monumento.
Guido, como gostava de ser chamado, tinha 85 anos na época. Dos 14 filhos de Bruno Schwertner, ele foi o único que seguiu no ramo relojoeiro. Bruno era um imigrante prussiano que, em 1924, abriu uma fábrica de relógios em Estrela, especializada em relógios de igrejas. Guido começou no ramo aos 16 anos, quando os relógios levavam três meses para ficarem prontos, e trabalhou até os 80 anos.
Padre Bonifácio deixava Roca Sales
Depois de quase 13 anos de atuação na Paróquia de Roca Sales, o padre Bonifácio Zimmer deixava o município. Ele era transferidopara Guaiba, na Paróquia Nossa Senhora do Livramento. Zimmer era natural de Alto Feliz e atuava em Roca Sales desde 1992. Em 2002, recebeu o título de Cidadão Roca-salense da câmara de vereadores.
HÁ 50 ANOS
Celso Ferrari deixava a Olvebra
A Associação Atlética Olvebra fazia uma homenagem a um dos funcionários da companhia: Celso Ferrari, que deixava a Olvebra para assumir a gerência do Banco do Brasil, em Guaporé.
A antiga indústria de óleos vegetais Olvebra, de Lajeado, funcionava, na época, no entroncamento da ERS-130 com a Avenida Benjamin Constant, no bairro Montanha.
Hoje é
– Dia do Confeiteiro
– Dia do Sanitarista
– Dia Mundial do Introvertido
Santo do dia:
São Basílio Magno