Na última segunda-feira, 30, o engenheiro civil da Defesa Civil Nacional, Fillipe Porto, membro da coordenação da Reconstrução do RS, esteve em Muçum para acompanhar o andamento da obra de reconstrução da Ponte Brochado da Rocha.
“O governo federal está presente na Reconstrução do RS desde a orientação às prefeituras na elaboração dos projetos, na dedicação de recursos e também no acompanhamento de cada uma das obras que estão reerguendo o nosso estado”, declarou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e ex-ministro da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta.
A vistoria realizada faz parte do processo necessário para a liberação da terceira parcela do investimento total de R$ 9,6 milhões, financiado pelo governo federal, e garante a continuidade e posterior finalização da obra.
A parte rodoviária da Ponte Brochado da Rocha, destruída pela enchente de setembro de 2023, é uma estrutura vital para a mobilidade e a economia da região. Sua reconstrução tem sido prioridade para o município, visando a retomada das atividades e da conexão com Roca Sales.