Partido repudia posição de vereador por apoio ao governo de Santa Clara do Sul

VOTO POLÊMICO

Partido repudia posição de vereador por apoio ao governo de Santa Clara do Sul

Voto de vereador Republicano definiu eleição de Rosani Richter (PP), candidata apoiada pelo prefeito empossado

Partido repudia posição de vereador por apoio ao governo de Santa Clara do Sul
Ezequiel Selge (d) com o vice-prefeito, professor Claudir Bald (PDT) (Foto: Gabriel Santos)

Após a votação que definiu a nova mesa diretora da câmara de vereadores em Santa Clara do Sul, o Republicanos publicou uma nota de repúdio a atitude do vereador Ezequiel Selge, o Zique.

O voto do Republicano definiu a eleição de Rosani Richter (PP), candidata apoiada pelo prefeito Márcio Luiz Haas. A derrotada, Helena Herrmann, é do MDB, partido que na eleição de outubro foi coligado com o Republicanos.

Em nota, o Republicanos destacou que a votação contra o partido fez com que o grupo perdesse a disputa e prejudicou o colega de partido Leandro Braun, que seria secretário na chapa protocolada por Helena.

“Sou oposição ao Márcio”

Nas redes sociais e em entrevista ao A Hora, Selge afirma que seguirá na sigla, ao lado dos colegas que integravam a coligação com o MDB e que será oposição ao prefeito. “Não me curvo aos interesses políticos que possam prejudicar o governo e colocar em risco toda a população.”

Selge afirmou que neste momento achou melhor ao município a eleição de Rosani Richter. “O governo não pode travar no Legislativo. Sou novo, tenho 23 anos, penso no bem estar da comunidade e não por interesses.”

Nota do Republicanos

O partido Republicanos de Santa Clara do Sul repudia a atitude do vereador Esequiel Selge, que agiu contra os interesses do seu grupo e do eleitorado que lhe concedeu uma cadeira no Legislativo.

Ao votar contra o seu partido, fez com que nosso grupo perdesse a mesa diretora para 2025, prejudicando especialmente seu colega Leandro Braun, que estava inscrito como secretário.

Ao trair o seu partido e o grupo pelo qual se elegeu, ele acaba ferindo os valores e princípios do Republicanos e desrespeitando os eleitores.

Pedimos profundas desculpas aos nossos 1.091 eleitores pelo ocorrido e garantimos que, apesar deste episódio, continuaremos lutando ainda mais fortes pelo bem de Santa Clara do Sul.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais