Após a votação que definiu a nova mesa diretora da câmara de vereadores em Santa Clara do Sul, o Republicanos publicou uma nota de repúdio a atitude do vereador Ezequiel Selge, o Zique.
O voto do Republicano definiu a eleição de Rosani Richter (PP), candidata apoiada pelo prefeito Márcio Luiz Haas. A derrotada, Helena Herrmann, é do MDB, partido que na eleição de outubro foi coligado com o Republicanos.
Em nota, o Republicanos destacou que a votação contra o partido fez com que o grupo perdesse a disputa e prejudicou o colega de partido Leandro Braun, que seria secretário na chapa protocolada por Helena.
“Sou oposição ao Márcio”
Nas redes sociais e em entrevista ao A Hora, Selge afirma que seguirá na sigla, ao lado dos colegas que integravam a coligação com o MDB e que será oposição ao prefeito. “Não me curvo aos interesses políticos que possam prejudicar o governo e colocar em risco toda a população.”
Selge afirmou que neste momento achou melhor ao município a eleição de Rosani Richter. “O governo não pode travar no Legislativo. Sou novo, tenho 23 anos, penso no bem estar da comunidade e não por interesses.”
Nota do Republicanos
O partido Republicanos de Santa Clara do Sul repudia a atitude do vereador Esequiel Selge, que agiu contra os interesses do seu grupo e do eleitorado que lhe concedeu uma cadeira no Legislativo.
Ao votar contra o seu partido, fez com que nosso grupo perdesse a mesa diretora para 2025, prejudicando especialmente seu colega Leandro Braun, que estava inscrito como secretário.
Ao trair o seu partido e o grupo pelo qual se elegeu, ele acaba ferindo os valores e princípios do Republicanos e desrespeitando os eleitores.
Pedimos profundas desculpas aos nossos 1.091 eleitores pelo ocorrido e garantimos que, apesar deste episódio, continuaremos lutando ainda mais fortes pelo bem de Santa Clara do Sul.