O prefeito eleito Vianei Noll (PP), a vice Inês Feil (PP) e nove vereadores foram oficializados em cerimônia na manhã desta terça-feira, 31. A posse ocorreu na câmara de vereadores de Forquetinha. Eles assumem funções a partir do dia 1° de janeiro de 2025.
A coligação majoritária venceu o pleito de outubro com 52,18% dos votos. Embora não se considere um político tradicional, Noll traz consigo uma experiência significativa na administração pública, acumulada ao longo de quase 15 anos como servidor concursado. “Entendo de prefeitura e sei como funciona. Trabalhei em diversas áreas e construí uma trajetória bonita dentro da administração municipal”, declara.
Um dos principais desafios que pretende enfrentar é o comodismo. “Vamos trabalhar em uma política nova. Os servidores são fundamentais e refletirão nosso trabalho”. Ele também enfatiza que sua campanha foi baseada na ética, sem promessas de cargos.
Durante a cerimônia também foi eleita a nova mesa diretora da câmara. Assume a presidência no próximo ano o vereador Henrique Krüger (PP), ele tem como vice Irio Strassburger (PSDB) e secretário Lucas Grahl da Silva (PP).