Prefeito avalia governo e projeta futuro como parlamentar

LAJEADO

Prefeito avalia governo e projeta futuro como parlamentar

Marcelo Caumo atribui conquistas da gestão a secretariado eficaz, parcerias e poder de resiliência dos cidadãos

Prefeito avalia governo e projeta futuro como parlamentar
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (foto: Paulo Cardoso)
Lajeado

No último dia de seu mandato como prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP) fez uma avaliação positiva dos oito anos à frente da administração municipal e projetou seu futuro como parlamentar na Câmara dos Deputados, durante entrevista ao programa Frente e Verso, nesta segunda-feira, 30.

Ao comparar seu primeiro ano de governo, em 2016, com o cenário atual, Caumo destaca os avanços que o município alcançou em diversos aspectos, como economia, infraestrutura, qualidade de vida e desenvolvimento social. “O poder público tem o dever de criar um ambiente propício para o progresso. Fizemos importantes avanços, mas ainda temos muito a conquistar”, afirmou.

Reconhecida como a capital do Vale do Taquari, Lajeado impressiona pela resiliência de sua população, algo que Caumo observa constantemente ao conversar com pessoas de outras regiões. “Costumo encontrar muitas pessoas de fora, e elas ficam maravilhadas com a rapidez com que as coisas acontecem em Lajeado.” Para o prefeito, esse é o papel do governo: criar um ambiente em que tanto o cidadão quanto a administração pública se beneficiem mutuamente através de boas negociações.

No entanto, para realizar esses planos de forma eficaz, Caumo ressalta a importância de contar com uma equipe bem capacitada. “Sempre busquei me cercar das pessoas mais qualificadas em cada área. Quando a situação se torna mais complexa, é essencial buscar o conhecimento técnico necessário, para poder repassar informações claras e compreensíveis para o cidadão”, explicou.

Entre os projetos que ele considera mais assertivos e que contribuíram para o avanço da cidade, Caumo destaca o Pacto Pela Paz Lajeado, o Promove Lajeado, as discussões sobre o plano diretor e a municipalização das ERSs, que impulsionaram o desenvolvimento empresarial nos bairros mais afastados do centro. No entanto, alguns projetos não tiveram tempo suficiente para serem concluídos, como a simplificação do Código de Obras, a intervenção na Avenida Benjamin Constant, a PPP da iluminação pública e o aditivo com a Corsan.

Quanto ao futuro, Caumo menciona a intenção de viabilizar uma candidatura federal e acredita que o Vale do Taquari tem capacidade para eleger um representante da região. No entanto, ele reconhece a necessidade de expandir sua base de apoio para outras regiões. Para alcançar esse objetivo, não descarta a possibilidade de mudar de partido, embora continue no campo da centro-direita, considerando a complexidade e a dificuldade do Partido Progressista (PP) em eleger um candidato.

Acompanhe a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais


Warning: array_rand(): Array is empty in /srv/users/grupoahora/apps/grupoahora/public/wp-content/themes/jornalahora/_publicidade-rodape.php on line 40