Um dos jogadores do Vale do Taquari há mais tempo na Europa, o lateral-esquerdo Mateus Quaresma, natural de Bom Retiro do Sul, anunciou nessa segunda-feira a rescisão de contrato em comum acordo com o Arouca, clube que defendia desde 2020, em Portugal.
Revelado pelo Lajeadense, Quaresma se destacou pelo Cascavel, do Paraná, e foi vendido ao clube português. No país, o jogador de 28 anos atuou em 110 partidas pelo Arouca, estando presente na temporada de ascensão à primeira divisão em 2020/21, e na campanha que levou o modesto clube à Conference League, em 2022/2023.
Quaresma escreveu em sua rede social. “Todo início tem um fim. Venho me despedir e dizer que entramos em acordo para encerrar meu vínculo com o Arouca. Agradeço à instituição pelos quase cinco anos vividos nesse clube. Dizer também que fica meu carinho à Vila de Arouca, que recebeu bem a mim e a minha família, vão estar sempre guardados em minha memória e meu coração.”
Atualmente, o Arouca não vive boa fase e está na lantera do Campeonato Português com apenas 12 pontos em 16 jogos.
Quaresma, por sua vez, ainda lida com o retorno pleno após uma lesão no joelho sofrida ainda em 2023. Nas duas últimas temporadas, atuou em apenas 13 jogos.
Após anunciar a rescisão, o jogador tem caminho livre para assinar com outro clube.