Unimed VTRP celebra aniversário e marca histórica com Bem+

Opinião

Vini Bilhar

Vini Bilhar

Repórter de economia

Unimed VTRP celebra aniversário e marca histórica com Bem+

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), 29ª cooperativa do Sistema Unimed, comemora 53 anos em dezembro. Representando o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed destacou-se pela solidariedade e pela capacidade de reinvenção, contribuindo para o desenvolvimento regional e a manutenção de empregos em áreas fortemente impactadas.

Entre as conquistas, a plataforma Bem+ Unimed ultrapassou 100 mil clientes. Cerca de 80% dos usuários já utilizam o sistema para acessar serviços como cartão virtual, autorizações e Guia Médico. Além disso, a plataforma inclui inovações como o Perfil de Saúde e o Cuida Bem, com soluções personalizadas.
O Sistema Unimed está presente em 90% das cidades brasileiras, com 340 cooperativas, 116 mil médicos cooperados e mais de 143 mil empregos diretos gerados.

Thérapi é certificada no GPTW como excelente local de trabalho

A Thérapi recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW), que reconhece empresas excelentes para trabalhar. Fundada em 2016, a organização tem como pilares o cuidado com as pessoas, o respeito ao meio ambiente e a inovação, valores presentes tanto nos produtos – como florais e óleos essenciais – quanto no relacionamento com os colaboradores.

Leandro Heineck, Sócio Fundador e CEO, destaca a importância do selo, que reflete o ambiente acolhedor e colaborativo vivenciado diariamente na empresa. A pesquisa que baseou a certificação avaliou clima organizacional, confiança e desenvolvimento, destacando o engajamento da equipe da empresa, que possui fábrica em Arroio do Meio (RS) e centros de distribuição no RS e no Espírito Santo.

Fecomércio-RS projeta desafios econômicos para 2025

A Fecomércio-RS estima que o crescimento econômico do Brasil desacelere de 3,5% em 2024 para 2,5% em 2025, diante de desafios como controle da inflação e equilíbrio fiscal. O IPCA deve atingir 5%, pressionado pela alta do câmbio e pelo aumento dos gastos públicos. Para conter a inflação, o Banco Central prevê elevar a Selic para 14,25% até março.

No Rio Grande do Sul, a recuperação após as enchentes impulsionou o PIB estadual, que deve crescer 4% em 2024 e 3,1% em 2025, acima da média nacional. A Fecomércio-RS destaca ações humanitárias e econômicas, como a distribuição de 2,3 milhões de quilos de alimentos e o apoio à renegociação de dívidas e tributos. O presidente Luiz Carlos Bohn reforçou a urgência de uma reforma administrativa para enfrentar os desafios fiscais e trabalhistas.

RÁPIDAS

• Tributos – O Brasil possui uma carga tributária próxima de 33% do PIB (Produto Interno Bruto). Esse é o valor arrecadado por governo federal, estados e municípios. É o país que mais cobra tributos da América Latina.

• Alimentos – Pela primeira vez na história, a produção global de alimentos aquáticos cultivados superou a captura de peixes selvagens, segundo relatório publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Frase do dia

Enquanto a gente estiver crescendo mais do que 1,5%, quer dizer que existirá uma pressão para contratar mais trabalhadores e a taxa de desemprego continuar caindo um pouco.”

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais