Participação na campanha Lajeado Brilha cresce 75%

ECONOMIA LOCAL

Participação na campanha Lajeado Brilha cresce 75%

Tradicional promoção do comércio atraiu mais participantes em relação ao ano passado. Na noite de ontem, 26, ainda foram sorteados um Peugeot 208 zero km, além de duas TVs

Participação na campanha Lajeado Brilha cresce 75%
Na noite de ontem, consumidores concorreram a um Peugeot 208 zero km (Foto: Mateus Souza)
Lajeado

Com mais de R$ 200 mil em prêmios, a campanha Lajeado Brilha 2024 teve o último sorteio na noite de ontem, 26. Em evento na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, um Peugeot 208 Style zero Km foi sorteado, além de duas TVs.

Os vencedores foram Eduardo Petrini Teston, que levou o veículo pra casa, assim como Paola Pedrasani e Cacia Guntzel que receberam os televisores. O ganhador do prêmio principal é morador do bairro Jardim Botânico, em Lajeado, e comprou na Arla.

Neste fim de ano, a CDL ainda sorteou oito Smart TV’s de 50 polegadas e distribuiu R$ 100 mil em vales-compras de R$ 400 e R$ 200 a serem trocadas nas lojas participantes da campanha.

Podiam concorrer aos prêmios, consumidores que efetuaram compras de valor igual ou superior a R$ 100 nas empresas participantes da campanha e preencheram o verso da raspadinha recebida. As raspadinhas foram depositadas nas urnas das lojas até o dia 24 de dezembro, e na recepção da CDL até o dia 26.

O Lajeado Brilha 2024 iniciou no dia 17 de outubro e teve o patrocínio de Champs Elysées, Lojas Benoit, Medical San, Prass Super e Atacado e Sicredi, com apoio da prefeitura de Lajeado.

Eduardo Petrini Teston ganhou carro zero km (Foto: Mateus Souza)

Maior promoção

O Lajeado Brilha aquece as vendas de Natal das mais de 150 empresas participantes da campanha. Esta foi a maior premiação dos últimos anos da CDL Lajeado. Os consumidores ainda foram contemplados com prêmios instantâneos das raspadinhas.

Além do Lajeado Brilha, a presidente da CDL, Giselda Han destaca outra campanha de incentivo ao comércio local neste ano: o Compre Local, iniciado logo após a enchente de maio.

“As campanhas tiveram o objetivo de valorizar os empreendedores que mantiveram seus negócios mesmo nas condições adversas enfrentadas neste ano”, reforça.

Além desses prêmios, neste ano ainda foi sorteada uma moto Honda zero Km entre os colaboradores das empresas participantes. Segundo Giselda, a CDL percebeu uma resposta positiva da população local e regional.

“Vimos que os consumidores realmente buscaram as lojas participantes para poderem receber as raspadinhas e depositar nas urnas”. Esta percepção foi confirmada pelo aumento na procura de raspadinhas pelas empresas participantes, conforme explica Giselda. No ano passado, foram 400 mil unidades distribuídas entre as lojas participantes e em 2024 foram 700 mil.

O aumento na participação dos consumidores nas campanhas foi de 75% em relação ao ano passado, quando a região ainda se recuperava de duas enchentes, em setembro e novembro.

Além da campanha atrativa, ela acredita que as dificuldades de locomoção das pessoas e da logística que a região enfrenta, contribuíram, de modo geral, para que as pessoas fizessem suas compras na cidade.

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