Nove startups deram um passo importante em suas trajetórias empreendedoras ao concluir o processo de pré-incubação na Inovates, a incubadora tecnológica da Universidade do Vale do Taquari – Univates.
Após a apresentação de seus projetos a uma banca avaliadora, os negócios foram aprovados para avançar para a fase de incubação, um marco no desenvolvimento de suas soluções inovadoras.
A avaliação levou em conta critérios como a capacidade empreendedora das equipes, o grau de inovação dos produtos ou modelos de negócio, projeções financeiras e estratégias de mercado.
Para Michel Machado, gestor da Inovates, o momento destaca a força empreendedora da região. “Neste ano atípico, após tudo o que vivenciamos, acompanhar o surgimento dessas empresas reforça a força e resiliência do Vale. As startups desta edição têm um caráter marcante de impacto socioambiental, buscando não apenas ganhos financeiros e geração de empregos, mas também a melhoria na qualidade de vida da população.”
Conheça as novas empresas
- Compakta: desenvolvimento de uma composteira automática.
- ClinChat: atendimento inteligente e personalizado 24 horas por dia para otimizar o contato entre pacientes e profissionais de saúde.
- Com.unidade: proposta de atenção diferenciada na área da saúde.
- Resoluto: soluções consensuais para a resolução de conflitos.
- Jornada de Vendas 360°: plataforma integrada de infoprodutos.
- Avance Prospecção: estratégias para geração de leads qualificados e impulsionamento de resultados.
- Bergáh: vestuário infantil ajustável, sustentável e atemporal.
- Remancea: gestão de conflitos em áreas como engenharia civil, arquitetura, agrimensura, meio ambiente e mercado imobiliário.
- Crop Stress: desenvolvimento de sistemas para gestão de estresse agrícola.
Os projetos foram analisados por uma banca composta por Michel Machado (gestor da Inovates), Cristiani Reimers (gerente administrativa do Tecnovates), Carlos Cândido da Silva Cyrne (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univates), Cláudia Kuhn (analista de projetos de inovação no Sebrae) e Tiago Guerra (diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento e Inovação Local – Agil).
Com a aprovação, as startups passam a integrar um ambiente dedicado ao fortalecimento de suas ideias, contando com o suporte da Inovates para desenvolver soluções que prometem contribuir para o avanço da inovação e o impacto positivo na sociedade.