Prefeita eleita em Lajeado, Gláucia Schumacher apresentou, nesta quinta-feira, 26, três nomes para a administração, a partir de 2025. O anúncio compreende uma nova secretária e dois cargos estratégicos no governo.
Patrícia Haenssgen será Secretária de Administração. Psicóloga com especialização em gestão empresarial, tem experiência na gestão de equipes e de processos em organizações de segmentos variados. Foi secretária de saúde em Cruzeiro do Sul de 2021 até junho de 2024. Com isso, a lista de anúncio de secretários chega a 11 (confira lista abaixo).
Em posição estratégica, a advogada Elisângela Hoss de Sousa será assessora jurídica. Vai atuar de forma direta junto ao gabinete. É especialista em processo civil, direito municipal e direito público e é ex-procuradora municipal. Nos últimos seis anos, foi secretária de administração de Lajeado e tem extensa experiência no setor público.
Francini Ledur, jornalista e advogada, será a coordenadora do gabinete. Com vasta experiência em redação de veículos como repórter e editora, também tem MBA em marketing e atuou em comunicação corporativa e institucional junto a grandes empresas. De 2017 a 2024, foi responsável pelo setor de Comunicação da Prefeitura de Lajeado.
“Muito feliz em compartilhar, ainda antes do final do ano, a definição de novos nomes da nossa equipe de trabalho. São três mulheres que atuarão no governo. com ampla experiência e muito a contribuir com a nossa cidade”, escreveu Gláucia nas redes sociais.
Confira todos os nomes anunciados para as secretarias
- Saúde – Novidade entre as futuras secretárias, a médica Giovanna Caribé Athayde Linhares comandará a pasta de maior orçamento;
- Desenvolvimento Social – A administradora Eliana Ahlert Heberle será a nomeada;
- Educação – Permanece Adriana Isabel Zanatta Vettorello;
- Cultura, Esporte e Lazer – O titular será o suplente de vereador Carlos Rodrigo Reckziegel, 44 anos;
- Desenvolvimento Econômico – Jairo Valandro, 47 anos, assumirá o setor;
- Fazenda – André Bücker, 48 anos, atual secretário do Desenvolvimento Econômico, assumirá a secretaria;
- Meio Ambiente – O vereador eleito Luís André Benoitt ficará responsável pela secretaria;
- Obras e Serviços Urbanos – Vereador eleito, Fabiano Bergmann, o Medonho, 46 anos, será o titular da pasta;
- Planejamento, Urbanismo e Mobilidade – O vereador eleito Alex Schmitt, 46 anos, assumirá o setor;
- Segurança – Paulo Roberto Locatelli Gandin, 57 anos, permanece à frente da pasta.
Em 2025, Gláucia ainda vai criar a pasta de Zeladoria e o governo vai atingir o total de 12 pastas.